quinta-feira, 27 de agosto de 2009

INSS: existem resistências a proposta de aumento das aposentadorias

O governo deve enfrentar alguma resistência ao projeto substitutivo que vai alterar as regras do fator previdenciário e do reajuste.
Centrais sindicais que não aceitaram a proposta do governo e a Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) vão pressionar o Congresso pela aprovação dos projetos originais do senador Paulo Paim (PT-RS) --que já passaram no Senado.
Um projeto propõe o mesmo reajuste do salário mínimo para todos os segurados, outro pede a recomposição dos benefícios de acordo com a quantidade salários mínimos equivalente na data da concessão e o terceiro é o que acaba com o fator previdenciário nas aposentadorias.
"A luta continua e os aposentados vão encarar o desafio. Queremos 8,9% de reajuste em 2010", disse Warley Gonçalles Martins, presidente da Cobap. A entidade promete realizar um protesto hoje em Salvador (BA ).
"Quem ganha acima do piso viu o benefício ser achatado ao longo dos anos. Só 2,5 pontos percentuais de aumento real é pouco. Nos últimos 18 anos, as perdas foram de 74%", diz Gonçalles.
O presidente da CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Wagner Gomes, não aceitou o acordo. "Os projetos do Paim são melhores do que a proposta do governo", disse.
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) reafirmou o apoio aos aposentados. "Agora ou vai ou racha", disse. De acordo com o senador Paim , nos últimos 15 anos, os benefícios acima do piso tiveram perdas de...
Fonte: Agora (27-08-2009)

Conforme post INSS: Benefício acima do mínimo perde 42% desde 2000 a perda real dos benefícios de aposentadoria do INSS, superiores a um salário mínimo, desde 2000, é de 41,6%, logo aumento real de somente 2,5% no próximo ano proposto pelo governo é querer nos ludibriar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".