quinta-feira, 3 de setembro de 2009

INSS: Entidades dizem NÃO ao protocolo de intenções

Com sentimento de justiça social, as lideranças ratificaram a contrariedade ao “protocolo de intenções” firmado pelo Governo Federal com algumas centrais sindicais.
Nesta terça-feira, 1º de setembro, dirigentes da COBAP, federações filiadas, Nova Central, Fórum Sindical dos Trabalhadores e CTB, estiveram reunidos no gabinete do senador Paulo Paim, com propósito de traçar estratégias de ação para garantir a votação e posterior aprovação na Câmara dos Deputados dos projetos que beneficiam milhões de aposentados e trabalhadores brasileiros.
Com sentimento de justiça social, as lideranças ratificaram a contrariedade ao “protocolo de intenções” firmado pelo Governo Federal com algumas centrais sindicais.
“Não tenho pretensão de representar os aposentados, estou agindo de acordo com a minha consciência. Estou ao lado da COBAP nesta luta”, disse Calixto, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores.
Na visão da Central dos Trabalhadores do Brasil, o acordo com o governo reedita o Fator Previdenciário através da regra 85/95, que basicamente torna impossível a aposentadoria de diversas categorias profissionais.
Ao final da reunião ficou deliberado a produção de uma carta aberta ao povo brasileiro, que será distribuída em todo o território nacional, demonstrando a indignação dos aposentados e trabalhadores às manobras adotadas pelo governo. (segue abaixo a carta na íntegra).

Carta Aberta ao Povo Brasileiro
Nós, aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, manifestamos publicamente nosso posicionamento contrário às propostas apresentadas pelo governo federal e acordadas tacitamente junto às Centrais Sindicais.
Continuamos apoiando firmemente os projetos de autoria do Senador Paulo Paim, já aprovados pelo Senado Federal, que estende o reajuste do salário mínimo para todos os aposentados e pensionistas (PL 01/2007) e que acaba com o Fator Previdenciário (PL 3299/2008).
Entendemos que não se pode mutilar o conteúdo desses projetos aprovados pelo Senado Federal sob pena de perdermos nossa credibilidade junto aos nossos filiados e junto ao povo brasileiro que nos acompanha.
A integridade e a defesa desses projetos significam fazer justiça aos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa de todo o país que se encontram em situação de penúria após se dedicarem ao desenvolvimento econômico e social do país ao longo de décadas.
Possuímos princípios democráticos de ação e respeito às nossas bases. Dessa maneira, não podemos recuar nas nossas bandeiras de luta.
Continuamos abertos ao diálogo em todas as instâncias e acreditamos que cabe a cada um dos deputados federais retribuírem aos seus eleitores a luta pela justiça social. Portanto, a sua tarefa é colocar esses projetos para a votação democrática, aberta e nominativa, e aprová-los.
Brasília, 01 de setembro de 2009.
Assinam:
Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAPFórum Sindical dos Trabalhadores - FSTNova Central Sindical dos Trabalhadores – NCSTCentral dos Trabalhadores do Brasil – CTB


Fonte: assprevisite (Richard Casal - Cobap)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".