sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sistel: recebimento de pecúlio de morte em vida para alguns casos

Circularam nesta semana alguns emails pela rede, em nome da APAS-RJ, Associação dos Aposentados no Rio de Janeiro, afirmando que a Sistel recebeu da SPC o sinal verde para a liberação de 50% do pecúlio por morte ainda em vida (NB: somente alguns planos da Sistel possuem o instituto do pecúlio, PBS-A, PBS-CPqD, PBS e Prev Telebras, Telerj e outros) somente aos aposentados da Sistel que são isentos de imposto de renda em processo aprovado pela Receita Federal (portadores de doenças graves, capituladas na Legislação da Previdência Social).
O texto do email indicando a APAS-RJ como emissora, é reproduzido abaixo:

--------- Mensagem Original --------

De: comunicacao@apasrj.com.br

Assunto: PECULIO LIBERADO PARA OS PORTADORES DE DOENÇAS GRAVES

Data: 27/10/09 01:46

Nosso representante no Conselho Deliberativo da Sistel, Sebastião Tavares, nos comunicou ontem que a Sistel recebeu o OK da SPC, aprovando as alterações estatutárias. Isto quer dizer que já podem ser liberados os 50% do pecúlio para os assistidos portadores de doenças graves na forma da lei.

Sebastião Tavares lembra que os contemplados devem aguardar as orientações da Sistel, que certamente indicará como será o processo administrativo para o pagamento.


De oficial da Sistel, nada ainda, como sempre.
Vamos aguardar informações sobre o significado do pecúlio e verificar que planos e quem poderá ser beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".