segunda-feira, 5 de julho de 2010

INSS: A merreca

É, está chegando o grande dia, ou melhor, o período que irá do primeiro ao quinto dia útil do mês de julho, quando os quase 9 milhões de aposentados receberão o tão esperado aumento que o presidente deste país guardou para o último momento previsto em lei.

Finalmente depois de um grande carnaval marqueteiro político, o nosso primeiro mandatário - o qual daqui para frente não citarei mais o nome - num ato magnânimo concedeu a merreca, ou melhor, a esmola do aumento dos aposentados de 7,72%, o que irá representar neste momento um incremento de 1,58%, já que em janeiro todos haviam recebido 6,14% de adiantamento.

O que interessava mesmo, que era o fim do fator previdenciário, foi "negado peremptoriamente", como dizia no passado um político dos mais corruptos e que ainda hoje postula cargo eletivo, muito mais por poder contar com fórum privilegiado do que por qualquer outra coisa.

Voltando à merreca do aumento, por exemplo, se um aposentado ganha R$
1.000,00, o incremento do benefício será de mais ou menos R$ 15,80, o que irá representar cinco cafezinhos expressos, se este for tomado no bairro em que moro, um dos mais simpáticos, mas não das mais caras regiões da cidade.

Realmente, a merreca vai melhorar a vida de todos nós! Vai, segundo quem concedeu, nos tornar ricos e poderosos! Este mesmo senhor que, antes de ser eleito prometeu muito e não cumpriu, quer mesmo é que o idoso se exploda, pois o futuro deste que hoje manda e dos seus amigos e parentes já está garantido por várias gerações.

Não sou totalmente pessimista, porém. O dia 3 de outubro está chegando e acredito que este senhor verá o que 9 milhões de aposentados que ganham acima de um salário mínimo, e que ainda não fizeram a conta do que realmente receberão, darão nas urnas como troco a mais esse desaforo.
Fonte: Jornal de Brasília (05/07/2010)(Nicolau Amaral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".