quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Superávit PBS-A: Posicionamento da APAS-RJ

Mensagem do Presidente da APAS-RJ:
O Estado do Rio de janeiro abriga o maior percentual de assistidos do PBS-A Sistel e a APAS-RJ, é a maior associação do Brasil, com quase 3000 sócios.
Querendo unir os assistidos de todo o Brasil, a APAS-RJ sugeriu às demais associações do Brasil, a criação da Fenapas.
Tudo ia bem, até que algumas pessoas recém-chegadas começaram a estimular as associações a entrarem com as “famosas” ações oportunistas, o que impediu a distribuição do superávit de 2008. Logo a seguir "atitudes pouco éticas de alguns conselheiros e dirigentes da FENAPAS" forçaram a APAS-RJ, a sair da Fenapas.
Na primeira eleição para o Conselho da Sistel, o então presidente da Fenapas Sebastião Tavares, vendo que em São Paulo não havia associação filiada, procurou a Sintetel e compôs uma chapa onde aquela federação indicava um conselheiro: Assim, não há chapa eleita da Fenapas o que há é uma chapa apoiada pelo Sintetel e Fenapas, eleita pelos assistidos.
Por solicitação do Sr. Sebastião Tavares o Condel resolveu estudar o superávit de 2009, oriundo do estorno dos valores estimados a mais para as ações Rigoni.
Na reunião do Condel de set/2010, os conselheiros eleitos Sebastião, Almir e Ezequias, votaram contra a distribuição paritária, porque não havia o parecer da Previc, órgão regulador.
O conselheiro Sebastião “ouvindo a base” propôs alterar o seu voto, se as patrocinadoras cumprissem algumas premissas que foram amplamente divulgadas.
Na reunião do Condel de 08/10/10, já havia o parecer que reconhecia o direito das patrocinadoras no superávit.Sabendo que a maioria dos assistidos tem mais de 65 anos e, entre as patrocinadoras existe a Telebrás que, por ser estatal, não pode abrir mão do superávit; qualquer ação judiciária, neste caso, duraria no mínimo 10 anos.
Assim como é desejo da maioria dos assistidos do Estado do Rio de Janeiro receber o superávit, o Conselheiro Sebastião Tavares negociou a sua proposta e aprovou o pagamento do superávit em 48 meses, ao invés dos 60 propostos.
Atenciosamente,
Gerson Rodrigues Presidente da APAS-RJ

9 comentários:

  1. gostaria de saber porque A sISTEL E O PRESIDENTE DA apas divulgaram no jornal economico, que o superavit ainda não tinha saido por conta da burocracia do governo, e agora a Sistel diz que é por conta da APAS, ONDE ESTA AVERDADE. COMO TANTOS PRECISO DE RECEBER URGENTE........E AGORA COMO FICAMOS

    ResponderExcluir
  2. O amigo deveria colocar as posiçoes recentes, que inclusive contlempla a proposta de um debate/ou um congresso entre os aposentados, me parece que não houve resposta à proposta por parte daqueles que querem discutir o assunto.
    Pessoal, vamos nos unir, debater para chegarmos a melhor solução que comtlepe a todos

    ResponderExcluir
  3. mauricio duarte moreira dos santos11 de outubro de 2011 às 09:15

    Esta do presidente da Apas-RJ se achar que pode responder por 3000 assistidos numa discussão, que nem aconteceu, e que está sendo enfiado "guela abaixo pela sistel", oficializando um dos maiores assintes e absurdos, tirando de quem construiu este patrimonio e dando para quem não fez nada, usurpando nosso trabalho, isso sim, isso nos agride e muito, quem trabalhou e construiu, agora vem meio dúzia, e nos deixa de mãos vazias, isso revolta mesmo,e me espanta a sua atitude que está lá onde está,que seria para nos "AJUDAR", não é para nos defender,pois, vc aceitar estas modificações impostas na surdina pela sistel,aceitou as bajulações da sistel e mudou seu voto, conta aí na sua mão quantos assistidos tomaram o conhecimento que haveria estas alterações no nosso estatuto,quantos?E vc ainda aceitou?isso só nos enfraquece e nos desintegra como quer as patrocinadoras,refletindo num imenso prejuizo para os assistidos.Este papo de ser uma classe que está velha é conversa, a verdade é que, nesta idade, estamos sendo ultrajados,temos que ser respeitados em nosso direito líquido e certo, e em hipótese nenhuma devemos aceitar este corrompimento do nosso direito que está sendo imposto por subterfúgios da sistel, É UMA VERGONHA, que esta semente prolifere e nos dê força para acabar com esta vergonha,Mauricio-meu email:mauricio@horustelecom.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostaria se possivel, saber quais são as premissas, que segundo o presidente da APAS RJ , foram amplamente divulgadas, para que o CONSELHEIRO SEBASTIÃO TAVARES mudasse o seu voto.
    Nos beneficia em algo?
    Acho que deveria ser divulgado, pois acho que muitos de nós aposentados ainda não sabemos quais são.

    ResponderExcluir
  5. Caro Sergio Araújo,
    A sua resposta encontra-se no post http://aposentelecom.blogspot.com/2010/09/superavit-pbs-mudanca-de-voto-de.html
    Abraços, Joseph

    ResponderExcluir
  6. Mas ele mudou o voto, sem nemhuma resposta ao seu pleito?
    Parece que a mudança do regulamento não contlempa nenhuma mudança, pelo contrario,nos prejudica.
    Pelo jeito nosso conselheiro mudou rapido demais seu voto, sem nenhuma melhoria? confesso que não entendi.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o colega.
    Deveria ter dito mais cautela ao mudar o voto.
    Co o ficam os nossos interesses.......
    Realmente, tambem não entendi.

    ResponderExcluir
  8. Creio que somente o Conselheiro Sebastião, que é da APAS-RJ, pode responder a vcs. Pelo que entendi a única concessão conseguida foi a redução do prazo para pagamento parcelado aos assistidos de 60 para 48 parcelas.

    ResponderExcluir
  9. Caro Mauricio Duarte,nao entendo o comportamento da Apas/Rjo,pois os seus membros,soh tratam dos interesses da Sistel,deixando de lado os aposentados.Esta na hora de todos sairem de socio do Apas/Rjo.Jorge.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".