quinta-feira, 17 de março de 2011

Sistel: Relatorio Anual de Informações impresso não será mais enviado aos assistidos

Sistel: Programa de Educação Previdenciária e Financeira
O Programa de Educação Previdenciária e Financeira entregue pela Sistel à Superintendência Nacional de Previdência Complementar foi aprovado pela PREVIC. O Ofício nº 625/2011 referente à aprovação do Programa – encaminhado pela PREVIC – foi recebido pela Fundação Sistel de Seguridade Social em 10/3/2011.

Tendo por base a Instrução MPS/SPC Nº 32 de 4/9/2009, a aprovação do Programa de Educação Previdenciária e Financeira da Sistel pela PREVIC, dispensa a Fundação da obrigatoriedade do envio, por meio impresso, do Relatório Anual de Informações – RAI de 2010 aos assistidos do plano de benefício previdencial PBS-A.


É importante ressaltar que a concessão de dispensa, pela PREVIC,  da obrigatoriedade do envio de sua versão impressa não implica na extinção do Relatório Anual de Informações – RAI. A Sistel disponibilizará o documento através do Portal Sistel com data de publicação prevista para até 30 de abril de 2011.  A entidade providenciará, aos assistidos  que solicitarem recebimento do RAI nos canais de comunicação oficiais, encaminhamento via email anexando o documento ou via Correios, por meio de CD (Compact Disc) constando o documento.

Um dos grandes desafios para a Fundação em 2011 será implementar, de forma estruturada, o Programa de Educação Previdenciária e Financeira. O Programa visa disseminar o conhecimento sobre finanças e previdência. O objetivo é difundir a cultura previdenciária e financeira e capacitar os públicos envolvidos a planejarem o presente e o futuro, conhecer seus direitos e deveres junto ao plano de benefícios e realizar escolhas acertadas quanto à utilização eficaz de seus recursos financeiros e assistenciais. Em linhas gerais, o Programa  disseminará  o conhecimento sobre finanças e previdência através da implementação de um plano contendo ações estruturadas, para facilitar o acesso à informação e compreensão dos temas em questão, aos públicos envolvidos.

Em conformidade com orientações da Instrução MPS/SPC Nº 32 de 4/9/2009 e do Guia PREVIC de Melhores Práticas, no Programa de Educação Previdenciária e Financeira da Sistel entregue à PREVIC, em 29 de outubro de 2010, foram incluídas informações que definem e descrevem as ações a serem implementadas, canais de relacionamento que serão utilizados, metas a serem atingidas além de métricas de monitoramento para cada ação proposta. As entidades que tiveram seus projetos aprovados em 2011 – e entre elas está a Sistel – deverão encaminhar à autarquia, até 31 de janeiro de 2012, relatório contendo informações que comprovem a execução das ações previstas no projeto proposto e aprovado pela autarquia bem como os resultados obtidos no monitoramento e nas avaliações de cada ação. O envio das informações sobre a execução do Programa de Educação Previdenciária e Financeira da Sistel à PREVIC visa garantir à Fundação a manutenção da referida dispensa.

Durante 2011, a Sistel permanecerá trabalhando para gerir de forma ética, transparente, segura e rentável os planos de benefícios de seus participantes, contribuindo, dessa forma, para a construção de um país economicamente forte e socialmente justo. 
Fonte: AssPreviSite (17/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".