terça-feira, 17 de maio de 2011

INSS: quem se aposentou entre 91 e 93 tem uma bolada a receber

Quem tem revisão de benefício de 91 a 93
Quem se aposentou entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 1993 pode ter direito a um aumento de até 144,76% no benefício. Esse percentual é válido para segurados que contribuíam pelo teto previdenciário e se aposentaram em julho de 1991.

A revisão é devida porque quem se aposentou nesse período --chamado de buraco verde-- teve o benefício calculado com erro. Uma lei de 1994 determinou que o problema deveria ser corrigido. Segundo o INSS, a maioria dos benefícios foi revisada.

Porém, especialistas alertam de que muitos segurados não ganharam o aumento e, outros, tiveram uma correção menor do que a devida, gerando uma "revisão da revisão". Ainda chegam à Justiça ações pedindo a correção. 
Fonte: Agora S.Paulo (16/05/2011)

7 comentários:

  1. direito todos sabem que tem, a decisão do supremo todo mundo sabe. o que falta é saber se o executivo respeita o supremo?
    è precisar a data do pagamento de preferencia total , e a atualização dos valores da posentadoria ja agora dia 1\\\\\\\\\\\] de junho e fim de papo ou supremo seimpoe ou o executivo acaba com os outrs poderes.

    ResponderExcluir
  2. chega de papo furado ,chega de disse me disse paga o que é de direito.

    ResponderExcluir
  3. Eu aposentei em maio de 1993. A carta de aposentaoria do INSS diz que eu tenho o direito a 100% de salário, mas eu recebo pouco mais de 2 minimos. Será que neste pais a matematica esta errada? 100% em qualquer circunstancia e 100%, porque no Brasil 100% com o passar dos dias, meses e anos ele é reduzido á 10% ou menos? Qual sera a matematica certa, a que aprendemos na escola ou a do Governo Fedreal ou a do INSS.

    Osvaldo
    Santos/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Osvaldo, procure um advogado de confiança e solicite sua opinião. Grato.

      Excluir
  4. Olá eu queria saber aposentei 1993 eu fiz varia pedido de revisão na justiça foi negado nove erro qua do mi aposentei com quatro salário inicio e na carta véi três e meia hoje o meu salário e poço mas um obrigado

    ResponderExcluir
  5. Aposentei em janeiro de 2993,na época que dei entrada na minha aposentadoria ganhava quatro salários e meio, quando recebi o primeiro pagamento, não tive aqueles reajuste mensais que tínhamos na época, será que tenho direito a revisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um advogado de confiança e solicite sua opinião. Grato.

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".