segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Superávit PBS-A: Depoimento comovente de uma assistida do PBS-A e seu posicionamento

Dando sequencia a série de depoimentos que estamos recebendo, segue mais um, de uma assistida que preferiu não se identificar, sobre a distribuição do superávit e, principalmente, sobre o tratamento dado a ela pela Sistel:


"Tive um problema muito serio de saúde, e tive inúmeros problemas com o plano de saúde Bradesco.
Então fui a sede da Sistel em Brasilia, para tentar resolver o meu problema, pois tive que vender a casa onde moro para bancar o hospital em que fui atendida.
Para minha surpresa e indignação, a SISTEL não recebe aposentado em hipótese alguma, só através do 0800.
Como não tive sucesso , resolvi apelar para o SUS, pois ainda necessito, e muito, de assistência medica e, por incrível que pareça, fui e estou sendo bem tratada no SUS, pois sou idosa, e  o estatuto do idoso me protege e ampara, mas o meu benefício privado (Sistel) sequer me recebeu para ouvir o meu problema.
Ao longo de minha vida profissional eu acreditava que estava contribuindo com um plano privado , para que tivesse amparo na minha velhice.
É por essas e outras coisas que compactuo com os colegas em não entregar nada as patrocinadoras, e mais ainda, para brigarmos para mudar essa gestão que não tem um pouco sequer de respeito para conosco.
Precisamos pelo ou menos tentar mudar essa situação humilhante a qual estamos passando, inclusive temos colegas que recebem mínimos benéficos da SISTEL , enquanto eles  recebem milhões.
Não consigo entender que ainda temos colegas que preferem receber micharias, e ainda defendem a SISTEL. Gostaria que estes, um dia, passasem pela humilhação que passei e aí veriam que seria melhor não recebermos nada do que apoiar essas pessoas, que não pensam um pouco sequer em nós que trabalhamos por tantos anos, e hoje sequer temos segurança nem na nossa saúde, que é justamente a época que mais precisamos.
Este SUPERAVIT não é nem de longe o único problema da SISTEL.
Por todas estas coisas, meu colega, enquanto eu viver, jamais em hipótese alguma apoiarei a SISTEL, que nem de longe luta e representa os assistidos , assim como eles propagam.
PRECISAMOS LUTAR, DESISTIR NUNCA, PRECISAMOS LUTAR PARA UM BRASIL MELHOR PARA NOSSOS NETOS.
NÃO QUERO MORRER COM A SENSAÇÃO DE NÃO TER LUTADO."

4 comentários:

  1. Bom, lendo o comentario abaixo me coloquei na mesma posicao desta assistida , tenho um problema relacionado com minha esposa ou seja Carcinoma Papirus desde 1992 ela faz tratamento ostensivo bem tentei isencao de Imposto de renda atraves da justica nao consegui , pois o doente deveria ser eu para ser isento ,fazemos tratamento atraves do SUS mais medicamento continuo , pois do Sistel fazemos apenas alguns exames , tentei 50% do seguro por morte para me ajudar nas despesas tambem nao consegui alegam que o assistido e que deveria ser o doente , me encontro financeiramente falido pois a minha despesa e muito alta mas nao abrirei mao dos 100% do Superavit , portanto vamos a luta.

    Raimundo - http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1243306836225621934#overview

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM SOU UMA VÍTIMA/FUNDADORA DA SISTEL, QUANDO FUI PREJUDICADA LOGO NO INÍCIO, NA EMISSÃO DOS PAPÉIS QUE ME DARIAM CERTAS VANTAGENS, LOGO NO´INICIO, E POR CAUSA DE APATIA DE CERTOS FUNCIONÁRIOS LIGADOS DIRETAMENTE A SISTEL,DA TELPE NA ÉPOCA, TIVE A CORRESPONDENCIA VIOLADA E AINDA POR CIMA, EMITIDA FORA DO PRAZO PARA QUE JUSTAMENTE, EU PERDESSE AS VANTAGENS PROMETIDAS...
    AGORA, ELES BRIGAM POR DIGNIDADE, QUANDO VIVEMOS FALIDOS, LUTANDO PELAS NOSSAS SAÚDES, POIS NEM TODOS SÃO APOSENTADOS POR TEMPO DE SERVIÇO... OS INVÁLIDOS NÃO CONTAM SEQUER, COM A COMPREENSÃO DE QUE NÃO PODEM FAZER "BICOS" PARA PODEREM SE PROTEGER DE UMA MÍSERA SUPLEMENTAÇÃO SALARIAL, E QUANDO EU LEIO CERTOS DEPOIMENTOS, DE GENTE QUE SOFRE, E QUE A PATROCINADORA PODERIA DAR UMA CERTA PROTEÇÃO SE QUIZESSE, AÍ SIM, CRESCE MAIS A MINHA REVOLTA EM DIZER... TEMOS QUE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS E COLOCAR A BOCA NO TROMBONE PARA DESVENDAR QUALQUER TIPO DE CORRUPÇÃO SE ASSIM OCORRER...EU ESTAREI DISPOSTA SEMPRE... E VOCES?

    ResponderExcluir
  3. Verdade Aldenice vamos a luta ,,,podemos estar falidos financeiramente mas nao espiritualmente a luta ainda continua...

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas,estou com voçes e nao abro,a Sistel tem um Diretor Presidente Sr.Delfino,que soh olha o lado das empresas,nos aposentados para ele,somos numeros.Vamos nos unirmos,e colocar a Sistel na justiça,soh assim,poderemos obter a vitoria.Vamos todos nos,colocarmos a Sistel na justiça,pois tem muita coisa errada acontecendo.jorge.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".