terça-feira, 1 de novembro de 2011

INSS: Aposentados de 88 a 91 devem pedir revisão

Quem começou a receber um benefício do INSS entre 5 de outubro de 1988 e 4 de abril de 1991 e tem direito à revisão pelo teto poderá ter o aumento no benefício de forma mais fácil se entrar com uma ação na Justiça.
Isso porque o TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) derrubou, na semana passada, uma liminar (decisão provisória) que obrigava o INSS a pagar a revisão para esses benefícios no posto até ontem.
Além disso, o Agora foi a cinco postos do INSS e verificou que o segurado não consegue a correção de forma administrativa.
Na agência da r. Xavier de Toledo (região central), o atendente disse que é preciso ligar para o 135 para agendar o atendimento e verificar se há o direito.
No Ipiranga (zona sul), a funcionária disse que a resposta pode demorar para sair. Ela disse que os pedidos de revisão deste período estão parados.

Fonte: Agora S.Paulo (01/11/2011)

Um comentário:

  1. POR MINHA CULPA, MINHA MÁXIMA CULPA...

    QUEM MANDOU EU ADOECER EM 1989 E ME APOSENTAR EM 1990? PORQUE EU NÃO MANDEI A DOENÇA SÓ ACONTECER EM 1992 PARAQUE HOJE EU TIVESSE UMA REVISÃO SALARIAL DIGNA E PUDESSE SOBREVIVER COM EMANCIPAÇÃO TOTAL...
    DESDE 1991 QUE VENHO BRIGANDO NA JUSTIÇA PELA CORREÇÃO DO MEU SALÁRIO, E A JUSTIÇA SEMPRE COLOCANDO UM PÉ ATRÁS... DEI ENTRADA NUM PROCESSO ATRAVÉS DA JUSTIÇA FEDERAL EM 2003, QUANDO FOI DADO PROCEDENTE A MINHA CAUSA, NO ENTANTO, EM 2006, O GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DA 15a vara REJEITOU A DECISÃO ATRAVÉS DO JUIZ ARTHUR NAPOLEÃO...
    OUTROS PROCESSOAS FORAM DADOS ENTRADA, SEM SUCESSO ATÉ HOJE, RETIDOS EM BRASILIA, ACREDITO EU, NUM ARQUIVO MORTO, ESPERANDO PELOS FINS DOS MEUS DIAS...
    NÃO SEI SE VALE À PENA BRIGAR DE NOVO, POR ALGO QUE A JUSTIÇA VÊ E SE FAZ DE CEGA...
    A CULPE É MIM, QUE DEVERIA TER BRIGADO COM A DOENÇA, PRA QUE ELA DEMORASSE MAIS UM POUCO A ACONTECER PRA QUE HOJE EU TIVESSE MEUS DIREITOS ADQUIRIDOS...
    HOJE, O ÚNICO SENTIMENTO REAL QUE SINTO, É A VERGONHA DE SER BRASILEIRA!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".