quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sistel: Resultados de setembro do CPqD-Prev voltam a apontar perdas

Depois de um mês de agosto que mostrou pontualmente uma recuperação, o plano CPqD-Prev da Sistel voltou a apresentar perdas em setembro, perdas estas que vinham se acumulando desde abril deste ano, apesar daquela carteira só possuir 10% dos ativos aplicados em renda variável.
O déficit no mês de setembro ficou em torno de R$ 2,7 milhões, fato este que fez o Índice de Cobertura das Reserva Matemáticas voltar a 106,17%, ou seja, o plano voltou ao frágil patamar de 6% de superávit mensal.
Os maiores ofensores deste resultado foram, estranhamente, a elevação das Provisões Matemáticas em R$ 3 milhões e o aumento do Benefício Médio aos assistidos em 13% em pleno mês de setembro em que não há qualquer dispêndio adicional nos benefícios.


A pergunta que fica é: haverá ainda um dia em que a Sistel disponibilizará a seus participantes um Relatório de Desempenho mensal do Plano mais transparente e com melhores explicações sobre o ocorrido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".