quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Superávit PBS-A: Assistidos e Assoc. de Assistidos encaminham a Previc seus pareceres sobre modificações do Regulamento propostas pela SISTEL - IV

Com relação as 6 cartas anteriormente publicadas neste blog (APAS-DF, ASTEL-ESP, João Moura, Guido Muraro, Valmir Leoni/ Wilson Val de Casas e APAS-RJ), sendo as 5 primeiras contra a distribuição de 50% do superávit às patrocinadoras e a sexta a favor, todas elas enviadas a Previc, orgão de última instância para aprovação ou não do novo Regulamento do plano PBS-A da Sistel, informamos que a Previc está respondendo cada carta recebida e informando o seguinte teor:


"Senhores Participantes da SISTEL,
Cumprimentando-os cordialmente, agradecemos a mensagem enviada a esta Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC.
Informamos que o processo de destinação de superávit do Plano de Benefícios PBS-A, CNPB nº 1991.0010-29, administrado pela Fundação Sistel de Seguridade Social – SISTEL, foi protocolado nesta PREVIC em 04 de novembro de 2011, tendo recebido o comando nº 349298925. O prazo para sua análise pela Diretoria de Análise Técnica - DITEC é de 60 (sessenta) dias úteis, com base no art. 21, inciso IV, alínea “b” da Instrução nº 4, de 26 de agosto de 2011. Esclarecemos que por se tratar de reversão de valores, o processo deverá ser submetido à análise de outras diretorias no âmbito desta PREVIC.
Não obstante, ressaltamos que esta autarquia, ciente da importância da matéria para o sistema de previdência complementar e para os participantes envolvidos, dará a atenção e a celeridade necessárias à resolução mais breve possível do pedido. Informamos, complementarmente, que daremos conhecimento à Fundação acerca das considerações de Vossa Senhoria.

Cordialmente,

Gabinete da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC
Tel.: (61) 2021-2002 / 2021-2003"

Assim sendo, seria de grande valia para este processo que mais assistidos enviassem mensagens individuais ao gabinete da Previc (previc.gab@previdencia.gov.br ) manifestando seus interesses quanto a forma de distribuição do superávit do plano PBS-A que consideram mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".