terça-feira, 31 de janeiro de 2012

INSS: Recadastramento e novo golpe na praça


Bancos preparam novo cadastro de aposentado 
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem o benefício no Bradesco, no Itaú Unibanco e na Caixa Econômica Federal começarão a ser avisados do recadastramento anual a partir de amanhã
Em março, o recadastramento passará a ser obrigatório para todos os 27 milhões de aposentados e pensionistas que recebem o benefício por conta-corrente ou poupança. 
Antes, a exigência valia só para quem recebe a grana por conta-benefício. 
O segurado deverá aguardar a notificação do banco por meio de carta ou nos caixas eletrônicos. 
Cada banco adota uma data diferente para o recadastramento.

Fonte: Agora S.Paulo (31/01/2012)


Previdência: Novos golpes
Criminosos se identificam como procuradores do INSS para aplicar golpes
Golpistas propõem supostos acordos em processos previdenciários 

A Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE/INSS) informa à população que tomou conhecimento que segurados do Instituto têm recebido ligações de criminosos, que se apresentam como Procuradores Federais. O objetivo seria propor supostos acordos em processos previdenciários ou reajustes de aposentadorias.
A PFE/INSS esclarece que não entra em contato direto com nenhuma das partes envolvidas nos processos entre segurados e o INSS, utilizando telefonemas, e-mails ou qualquer outro tipo de correspondência.

Fonte: Ascom/MPS (31/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".