quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Superávit PBS-A: Alguem dá notícia do superávit?


Tinha feito uma promessa para não tocar mais neste assunto, mas não consegui me conter e agora, quebro minha jura, para fazer um breve comentário sobre o bendito SUPERÁVIT

Enquanto os dirigentes das associações, fundações e sindicatos se acusam, os aposentados continuam esperando por um direito que já deveria ter acontecido há muito tempo e até agora nada de solução.
Parece que quem está tratando desse “problema”, acha que o aposentado pode esperar que a justiça resolva o caso em poucos: 5, 10, ou 20 anos. Será que vai dá prá agüentar?
Olho para um lado e vejo Associações de Aposentados, dizerem que a FENAPAS contribui para dificultar o recebimento do SUPERÁVIT pelos assistidos da SISTEL, cuja distribuição foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Fundação em outubro de 2010. Eu disse 2010! (Ver Site da ASPA RJ). Olho para o outro lado vejo a FENAPAS acusar a SISTEL de gravíssimos atos perpetrados como: transferências indevidas de recursos, não cumprimento da lei 6.435, etc, etc. (Ver Ofício FENAPAS n° 009/2011).
A SISTEL por sua vez, diz que não pagou porque tem impedimentos jurídicos... Blá, Blá, Blá.
Será que nesse balaio de gatos, não existe uma negociação entre as partes? Um Acordo? Um Bom Senso?
Essas interrogações precisam ser respondidas urgentemente e definitivamente, afinal de contas, dirigentes foram inventados para dar soluções para os problemas, ou não?
E os aposentados? Há! Coitados dos aposentados! Ficam só sonhando em receber a grana para comprar seus remédios que o humilhante benefício recebido do INSS não dá para pagar.
Espero que os senhores dirigentes acordem e transformem o sonho dos velhinhos em realidade antes que eles terminem dormindo para sempre.
Fonte: Blog da AAPT e Eurides Tupinambá Pinheiro (10/01/2012)

2 comentários:

  1. ALDENICE FRANCO/SISTEL PE11 de janeiro de 2012 às 10:09

    EURIDES... PARABÉNS PELA SUA COLOCAÇÃO NESTE BLOG! ENFIM, UM APOSENTADO QUE SE COLOCA À FRENTE DE NOSSA CAUSA EM COMUM! POR QUE PESSOAS COMO VOCE NÃO SÃO CONSELHEIROS?
    REALMENTE N~´AO TEMOS TEMPO DE ESPERARMOS... NO MEU CASO APOSENTADA POR INVALIDEZ, DOENÇA CRÔNICA, QUANDO NÃOSEI O TEMPO QUE AINDA ME RESTA, COMO POSSO FICAR CONTENTE COM ESSSA BRIGA, COM ESSA FALTA DE RESPEITO...ENQUANTO ELES DISCUTEM POR INTEGRIDADE MORAL, ETC... NÓS, POBRES APOSENTADOS, QUE MAL TEMOS CONDIÇÕES DE SUSTENTARMOS NOSSAS CASAS, FICAMOSÀ MERCÊ DO TEMPO, E DA BOA VONTADE DELES, ATÉ QUE SE ENTENDAM...
    O QUE EU ACREDITO NESSA DEMORA, É O INTERESSE BEM VISÍVEL DA APLICAÇÃO DA GRANA... JUROS ALTOS... DIVISÃO, ETC... É SÓ O QUE DÁ PRA JULGAR! 6,8% EM CIMA DO MEU SALÁRIO, É UMA MISÉRIA, MAS SE ISSO FOSSE APLICADO EM CIMA DOS BILHÕES QUE NOS DEVEM... IMAGINEM!!!
    PRA MIM, É A UTILIZAÇPÃO INDEVIDA DA NOSSA GRANA QUE ESTÁ SENDO DESVIADA PRO CAIXA DOIS!!! OIPINIÃO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL!!!
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ, E VAMOS ESPERAR QUE OUTROS APOSENTADOS SE MANIFESTEM COM CORAGEM E ALTIVEZ E QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, DÊ O TROCO A TANTA BAIXARIA POLÍTICA!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário. Parabens ao jornalista.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".