segunda-feira, 5 de março de 2012

INSS: 119 mil podem ter benefício com correção

No país, 118.950 segurados aguardam uma resposta há mais de 45 dias sobre um pedido de concessão ou de revisão de um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), segundo dados de dezembro de 2011 do Boletim Estatístico da Previdência Social.
A demora por uma solução garante, ao menos, que a grana será paga com correção monetária ao segurado. A correção é garantida nos casos em que a espera para analisar o pedido do segurado ultrapassa os 45 dias, prazo em que o INSS tem de apresentar uma resposta.
Quem tiver direito ao benefício receberá os valores corrigidos pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A correção é válida para os casos em que a demora é por culpa do segurado ou do próprio INSS. Fonte:  Agora S.Paulo (05/03/2012)

Um comentário:

  1. SERÁ QUE ISSO TAMBÉM INCLUE OS APOSENTADOS QUE ESTÃO NO BURACO NEGRO?
    ATÉ AGORA SÓ PROMESSA,MESMO TENDO O CASO JÁ APROVADO PELO CONSULTOR PREVIDENCIÁRIO MARCO ANFLOR BASEADO NA LEI 8.213, ARTIGO 144...
    O STF NÃO SE PRONUNCIA E NEM DÁ O ALVARÁ DE SOLTURA DOS MÍSEROS APOSENTADOS QUE ESTÃO INCLUSOS EM 5/OUTUBRO /88 A 05/ABRIL/1991.
    AINDA NOS TESTA FOLEGO PARA ESPERAR...

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".