quinta-feira, 22 de março de 2012

Superávit PBS-A: Até quando a Sistel manterá seu silêncio sobre o que se passa com o Regulamento do PBS-A?

Em seu último comunicado, datado de 1/fev, a Sistel comunicou a seus assistidos do PBS-A que em dezembro de 2011 a Previc colocou em exigência alguns pontos de sua proposta para alteração do Regulamento do Plano PBS-A e que naquele mesmo mês implementou as alterações solicitadas, junto com alguns esclarecimentos técnicos e os reencaminhou à Previc para reanálise e que esta teria o prazo até 20/03/2012 para emitir seu parecer final quanto a aprovação ou não do novo Regulamento do PBS-A.
Só que em momento algum, desde dezembro do ano passado, a Sistel se propôs a explicar a seus assistidos quais seriam estas alterações implementadas. 
É sabido que, por força legal, a Sistel é obrigada a divulgar aos interessados, com antecedência mínima, sua proposta de alteração do Regulamento antes de encaminhá-la à Previc. Acontece que a Sistel só cumpriu este prazo na primeira edição do Regulamento encaminhada à Previc em 4/nov/11 e deixou todos assistidos a ver navios quanto as últimas  alterações encaminhadas a Previc.
Até quando a Sistel manterá seu silêncio sobre o que se passa com o Regulamento do PBS-A?
Se a Previc realmente não se manifestou dentro do prazo que possuía para tal, que venceu no último dia 20/mar, segundo o próprio comunicado da Sistel de 1/fev, porque a Sistel não cobra da Previc uma solução e abstém-se de informar a seus assistidos o que realmente está se passando neste processo?
É sabido que a Sistel não sabe, nem nunca soube, se comunicar bem com seu público, púbico este de assistidos e participantes que formou grande parte de seu patrimônio, mas deixá-los a esmo, sem qualquer informação, já é ultrapassar o limite do bom senso! 
Será que as chamadas patrocinadoras do plano PBS-A também não estão sendo informadas sobre o andamento deste processo?
Ou será que nosso leitor Anônimo, que escreveu há duas semanas atrás aqui neste blog o comentário abaixo, tem razão?
"Anônimo Mar 11, 2012 07:38 AM
A impressão que se tem é que tudo já está orquestrado: 
na próxima semana a Sistel não aceitará o recurso contra a chapa 1, com a desistência do Germar no Conselho da ABET, a Previc irá aprovar as alterações no Regulamento da Sistel, entre outros, liberando 50% do superávit para as "patrocinadoras", a Sistel procederá o pagamento imediato de boa parte dos outros 50% aos aposentados e estes, em sua maioria, ficarão felizes da vida para votar na chapa 1."  
O mínimo que se deseja neste momento é um pronunciamento da Sistel sobre a real situação do processo encaminhado a Previc.

Um comentário:

  1. É UMA SUJEIRADA SÓ... COMEÇO A FICAR DECEPCIONADA EM SER SISTELADA, E FUI UMA DAS ASSOCIADAS FUNDADADORAS DA ÉPOCA... NA VERDADE, NUNCA HOUVE TRNSPARÊNCIA DE NADA FORNECIDO PELA SISTEL... ATÉ UMA SOLICITAÇÃO FEITA HÁ ANOS ATRÁS, ELA SIMPLESMENTE ENROLA, ENROLA E VAI EMPURRADO A SITUAÇÃO PRA NÃO SE COMPROMETER... É OMISSA E DESCONSIDERA SEUS ASSOCIADOS! SERÁ QUE NÓS, MÍSEROS APOSENTADOS AINDA PODEREMOS CONTAR COM A TRANSPARENCIA DA CHAPA 2? FAZEMOS VOTOS, E TEMOS FÉ!!!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".