sábado, 24 de março de 2012

Superávit PBS-A: Carta de um assistido enviada ao presidente da Sistel

Veja na íntegra carta enviada ao presidente da Sistel pelo assistido do plano PBS-A Rubens Tribst:
"Eu, Rubens Tribst, matrícula 6912, agora já com 75, portanto um ano mais velho, volto pela terceira vez à presença de Vossa Senhoria, para solicitar, já que a SISTEL não informa, alguns esclarecimentos sobre o assunto em pauta. 

Considerando que: 
1 - No comunicado Sistel de 26/09/2011, Vossa Senhoria disse: “A distribuição de superávit da Sistel cumpre a legislação brasileira para a Previdência Complementar fechada, regulamentada pela Resolução n 26/2008, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar (CGPC), órgão do Ministério da Previdência Social. Todo o Processo é fiscalizado e monitorado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).”
2 – No comunicado Sistel de 25/10/2011, Vossa Senhoria disse: “A Sistel envidará todos os esforços no sentido de viabilizar a aprovação do regulamento do PBS-A na Previc de forma a realizar a distribuição do superávit ainda este ano.”
3 – No comunicado de 04/11/2011, Vossa Senhoria disse: ”Hoje, a Sistel deu entrada na PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) com o processo de Distribuição do Superávit do PBS-A (Destinação e Utilização da Reserva Especial para Revisão do Plano), para assistidos e patrocinadoras, relativa ao exercício de 2009.” Disse ainda que, “A Diretoria Executiva da Sistel está empenhada em viabilizar a aprovação do regulamento do PBS-A na  PREVIC ainda este ano, para então realizar a distribuição do superávit.”
Pergunto:
A - Senhor Presidente, se o processo de distribuição do SUPERÁVIT, conforme afirmou V.S.a, está correto, cumpre a legislação brasileira da previdência complementar fechada,  contempla as leis vigentes e pertinentes ao assunto e foi fiscalizado e monitorado pela PREVIC, por que, até agora, passados 136 dias da data que o  processo deu entrada na PREVIC, o mesmo ainda não foi por ela aprovado?
B - Tendo em vista que o processo caiu em exigência em 19/12/2011, quais foram os questionamentos/esclarecimentos solicitados pela PREVIC? 
C - Quais foram as respostas da Sistel?
Em 26/12/2011, a Sistel respondeu à PREVIC, mas em 07/03/2012, o processo voltou a cair em exigência. 
D - As respostas da Sistel não atenderam às solicitações da PREVIC?
E - Surgiram novas dúvidas/questionamentos? Se sim, quais foram?
F - A Sistel está com dificuldades para responder, corretamente, aos questionamentos da PREVIC? 
Senhor Presidente, mesmo com todo o empenho da diretoria executiva da Sistel e do seu pessoal, já se passaram 605 (seiscentos e cinco) dias, da reunião de 23/07/2010, e a Sistel não foi capaz de viabilizar o pagamento do superávit. Espero não estar entre os 250 assistidos que falecerão este ano. 
Finalmente gostaria de agradecer a Vossa Senhoria pela atenção que for dispensada e sugerir que todos os questionamentos/dúvidas/esclarecimentos solicitados pela PREVIC à Sistel, e as respostas dadas, sejam divulgados num Comunicado SISTEL para dar mais transparência ao processo e informar melhor aos ansiosos assistidos.
Atenciosamente,
Rubens Tribst"

2 comentários:

  1. SR.RUBENS TRIBST, FAÇO SUAS AS MINHAS PALAVRAS...PARABÉNS! NA VERDADE, EU NAS PORTAS DOS MEUS 60 ANOS, ASSUSTADA COM A VELHICE E A CONDIÇÃO ESTABELECIDA PELOS ÓRGÃOS ONDE SOU ENVOLVIDA (INSS, SISTEL)DAQUI PRA FRENTE, ME SINTO PROTAGONISTA DESSA PALHAÇADA IMPOSTA PELA SISTEL E PELA PREVIC QUE NOS MASSACRA, NOS HUMILHA E PARECE QUE A "JUSTIÇA" SE FAZ DE MORTA...NÃO VÊ NADA, NÃO TENTA MINIMIZAR NOSSA SITUAÇÃO CAÓTICA. EU TAMBÉM, POR SER APOSENTADA POR INVALIDEZ, MOLÉSTIA CRÔNICA GRAVE, ME PERGUNTO SE DARÁ TEMPO DE TER ESSA ALEGRIA EM PODER RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS PENDENTES HÁ TANTO TEMPO, SE NÃO ESTAREI NESSA MALDITA LISTA DOS POBRES MORTAIS...
    MAS DEUS LHE DARÁ ESSA OPORTUNIDADE, SE ASSIM POSSO ME EXPRESSAR! O SENHOR AINDA ESTARÁ AQUI COM SEUS 85... OU MAIS, DANDO O SEU DEPOIMENTO DE VITÓRIA... VAMOS PRESSIONAR E DAR A NOSSA RESPOSTA NA VOTAÇÃO...CONVOQUE SEUS AMIGOS, EU FAREI ASSIM... MOBILIZAREI OS SISTELADOS A SE MEXEREM DESTA VEZ, PARA DERRUBAR A MESMICE QUE NOS ATINGE ATÉ HOJE! UM GRANDE ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  2. SR.RUBENS,PERMITA-ME ASSINAR COM V.S E UMA PENA QUE NÃO ESTÃO NOS DANDO O VALOR DEVIDO DE ATENÇÃO E AINDA PEDEM PARA VOTAR NA CHAPA DELES...SAUDE FORÇA E UNIÃO, QUE O GADU NOS DE FORÇA E SAUDE VER ESSA MAZELA RESOLVIDA...
    EDMAR BORGES-

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".