quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eleição Conselheiros Sistel: Mais uma manifestação de desagrado de assistido

Leiam na íntegra carta enviada pelo assistido Rubens Tribst à Diretoria Executiva da Sistel:

"À
Diretoria Executiva da SISTEL          Brasília, 24 de abril de 2012
Prezados Senhores,
Dirijo-me a Vossas Senhorias para demonstrar, mais uma vez, indignação com relação ao comportamento dessa diretoria e do Conselho Deliberativo que na reunião de número 148, de 20/04/2012, não deram posse aos nossos companheiros assistidos, legitimamente eleitos no pleito que se encerrou em 11/04/2012, e empossaram os indicados pelas “patrocinadoras”. Como justificativa, para esta decisão absurda e injusta, alegaram que um dos membros da chapa vencedora, chapa 2, estaria  impedido para o exercício de atividade laboral ( uma reunião, em média , a cada sessenta dias). Vejam senhores, a que ponto chegou a SISTEL. Inacreditável! Só pode ser represália.
Depois de cumpridas todas, eu digo todas, as exigências do Edital de Convocação das eleições, do Regulamento Eleitoral, tendo a Comissão Eleitoral homologado o resultado, proclamado e divulgado a chapa 2 como vencedora do pleito e a SISTEL convocado os eleitos para a posse em 20/04/2012, tivemos uma grande, inesperada e desagradável surpresa. O Conselho Deliberativo deu, no aposentado/assistido por invalidez, uma bofetada fatal que atingiu em cheio a cara da SISTEL.
 No momento em que os governos e a sociedade em geral esforçam-se para que haja, cada vez mais, inclusão social e humana dos homens- não exclusão- as patrocinadoras, amparadas pela SISTEL e por meio de seus representantes no Conselho, impedem, numa demonstração de força, poder, arrogância, falta de sentimento humanitário e de empatia, a posse de nossos companheiros eleitos. É um absurdo. Além de discriminação é uma clara e evidente demonstração de desrespeito e deslealdade com milhares de assistidos que, durante décadas, contribuíram para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Telecomunicações.
E, assim, a cada dia que passa a SISTEL vai ficando mais desacreditada junto aos seus assistidos (Vejam o caso do superávit). A SISTEL já não é mais a mesma há muito tempo. Nós, aposentados e pensionistas, aqui em Brasília, somos impedidos de ultrapassar a sala das recepcionistas. Nos últimos anos nunca consegui falar com o pessoal interno. A sala destinada ao atendimento dos assistidos não oferece condições adequadas e, muitas vezes causa constrangimento aos presentes. Certamente, dentro em breve estaremos sendo atendidos na garagem do edifício. 
A imagem e a reputação da SISTEL já não estão sendo mais preservadas e, infelizmente, perante assistidos e pensionistas, estão enfraquecidas e deterioradas. O relacionamento pode ser muito bom com as “patrocinadoras”; com os assistidos não. É uma vergonha!
Exigimos a posse imediata dos nossos representantes, legitimamente eleitos.
Atenciosamente
Rubens Tribst"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".