quinta-feira, 31 de maio de 2012

INSS: Pagamento 1a. parcela do 13o. sai no início de setembro

Aposentados e pensionistas receberão primeira parcela antecipada junto com benefícios
Os 25,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS vão receber mais uma vez a metade antecipada do 13º salário. O pagamento da primeira parcela já tem data definida pela Previdência Social: será depositado no contracheque de agosto, juntamente com os benefícios daquele mês. A antecipação será confirmada por decreto.
O abono (50%) começará a ser pago dia 27 de agosto, para segurados que recebem até um salário mínimo (R$622), e terminará de ser liberado em 10 de setembro, contemplando os benefícios acima do piso previdenciário. O depósito de metade do 13º é feito de acordo com o número final do cartão do benefício .
Sobre a primeira parcela do abono natalino não há incidência de Imposto de Renda. No entanto, em dezembro,quando será efetuado o pagamento da segunda cota, o Fisco fará os descontos.
Fonte: O Dia (31/05/2012)

2 comentários:

  1. se começar em 27 de agosto, meu benefício tem terminação 5,,, então somente em Setembro????? acho que tem controvérsias...

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão. Vou corrigir no blog, mesmo sendo o título da matéria do site do O Dia.
    Obrigado pela realimentação.
    Joseph

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".