quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mundo: Com socialismo no poder, França reduz idade mínima de aposentaria

O primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault, disse ontem que o governo prepara uma reforma da Previdência para que, em três semanas, a idade mínima para a aposentadoria retorne aos 60 anos. Atualmente, os trabalhadores franceses só se aposentam aos 62 anos, desde que tenham contribuído por, no mínimo, 41 anos.
De acordo com Ayrault, haverá uma reunião dos integrantes do governo com integrantes da sociedade civil para discutir o assunto até 14 de julho. Ele disse ainda que haverá debates também para discussão sobre a reforma trabalhista, incluindo discussões sobre emprego, profissionalização, salários e condições de trabalho.
Antes, no entanto, de 10 a 17 de junho, haverá eleições parlamentares na França. Segundo o ministro, o objetivo do governo do novo presidente francês, François Hollande, é “corrigir e eliminar a injustiça".
O aumento da idade para a aposentadoria de 60 para os 62 anos foi uma das mais polêmicas reformas do ex-presidente Nicolas Sarkozy. O retorno para a idade mínima de 60 anos foi promessa de campanha de Hollande.   

Fonte: Agência Brasil (23/05/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".