sábado, 30 de junho de 2012

INSS: Dilma não quer saber de votação do fim do fator


Depois de uma semana tensa para o governo no Congresso, em que deputados ameaçaram votar projetos com forte impacto para os cofres públicos, como o fim do fator previdenciário nas aposentadorias, Dilma Rousseff decidiu convocar o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e o líder do governo na Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), para um jantar na próxima semana no Palácio da Alvorada.
O encontro será na terça ou na quarta-feira e também será acompanhado pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Oficialmente, Dilma pretende agradecê-los porque a articulação política conseguiu, com o apoio de Maia, desarmar o "motim" dos aliados e impedir a votação em plenário do projeto para substituir o fator previdenciário pelo índice 85/95.
Outros projetos que escaparam do plenário são os do piso nacional para trabalhadores da saúde e a redução da jornada de enfermeiros.
Nos bastidores, a presidente deverá aproveitar o jantar para dar bronca nos parlamentares pela "irresponsabilidade" do Congresso em dar prosseguimento a projetos que ampliam os gastos num momento de crise econômica internacional.
Nesta semana, Dilma disse que o governo não pode promover "aventuras fiscais" nem "brincar à beira do precipício", referindo-se à crise.
Fonte: Agora SP (30/06/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".