terça-feira, 31 de julho de 2012

Aposentadoria: Brasil tem duas cidades entre as melhores para desfrutar a aposentadoria, Fortaleza e João Pessoa. Paris segue líder na Europa.


Levantamento realizado pelo International Living, considera quesitos como custo e qualidade de vida

Praia de Fortaleza
As cidades de Fortaleza, no estado do Ceará; e de João Pessoa, na Paraíba, foram listadas entre os melhores lugares para desfrutar da aposentadoria pela organização International Living, responsável pelo ranking anual dos melhores lugares para se viver depois de se aposentar.
Para a escolha dos destinos, o International Living considera, entre outras coisas, quesitos como custo e qualidade de vida.
Cidades
De acordo com o levantamento, a cidade de Fortaleza possui bonitas praias, vida noturna agradável ao público da terceira idade e bons restaurantes. Além disso, descreve a organização, ela agrada a todos os gostos, pois reúne modernidade, atrações naturais e históricas.
Já João Pessoa é descrita como uma cidade “verde”, repleta de natureza, ainda que moderna. O município também é classificado como limpo e seguro, constituindo um “ambiente relaxante e saudável” para quem já trabalhou muito e hoje quer apenas aproveitar a vida.
Outros locais
Além das cidades brasileiras, o International Living também incluiu outras três cidades sul-americanas na lista: Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta Del Leste, todas no Uruguai. As duas primeiras são indicadas para quem aprecia cultura e conveniência, já que são repletas de galerias e restaurantes. A última é para os que gostam da vida no litoral, porém cercada de conforto.
Fora da América do Sul, a organização listou cidades na Europa e na América Central. Abaixo alguns desses lugares:
  • Albergris Caye – Belize;
  • Região central e sul do Pacífico e Lago Arenal - Costa Rica;
  • Cuenca, Quito Canton e Manca – Equador;
  • Paris – França;
  • Região da Calábria – Itália;
  • Cidade do Panamá – Panamá.
Fonte: InfoMoney (30/07/2012)

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKK... ILÁRIO! QUEM FORAM OS MALUCOS QUE FIZERAM ESSA PESQUISA?
    FORTALEZA É TUDO PELA HORA DA MORTE... SÓ TEM BELEZA, PORQUE O CUSTO DE VIDA... MEU DEUS!
    JOÃO PESSOA... É, PODE SER QUE DÊ PRA SOBREVIVER, MAS NA PRAIA DE TAMBABA, QUE NÃO PRECISA DE ROUPA, E SE DER UM POUCO DE SORTE, VAI PESCAR PRA MATAR A FOME...
    SÓ FALAM DE BELEZAS TURÍSTICAS, RESTAURANTES, VERDES... COMO SE O APOSENTADO, FÔSSE ABASTADO NA GRANA!
    A NÃO SER, QUE FIZERAM OS CÁLCULOS BASEADOS NA APOSENTADORIA DO LULA... AÍ EU ATÉ MUDO DE OPINIÃO! OLHE ME DESCULPEM A VERDADE, MAS TINHA DE SER COISA DE ESTRANGEIRO... UM NORDESTINO NÃO COMETERIA TAL ATITUDE! KKKKK...

    ResponderExcluir
  2. Meu chapa o custo de vida em fortaleza é muito inferior às capitais do sul e sudeste. Informe-se, viaje e tenha melhor noção porque sou fortalezense e viajado, por isso tenho essa noção. No mais, felicidades!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".