quarta-feira, 4 de julho de 2012

Desaposentação: Mensalão adia decisão de troca de benefício no STF

O julgamento sobre a troca de benefício, chamada de desaposentação, para o aposentado que continua trabalhando foi adiado novamente pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Desta vez, os ministros preferiram congelar o andamento das ações para poder julgar o mensalão.
Outro tema importante para os aposentados que também foi adiado é o julgamento do melhor benefício, que decidirá se quem adiou o pedido e foi prejudicado por mudanças nas regras tem direito de se aposentar com as regras antigas.
É o caso, por exemplo, de aposentados que podiam se aposentar antes da criação do fator previdenciário, em 1999, mas adiaram a aposentadoria e tiveram o desconto no valor do benefício.
"Esses processos não vão voltar antes do julgamento e são causas relevantes para o INSS, todas elas com impactos bilionários para o sistema", diz o procurador-geral federal, Marcelo Siqueira. 

Fonte:  Agora S.Paulo (04/07/2012)

2 comentários:

  1. É lamentavel que os politicos em que depositamos a nossa confiança através do voto, nada façam a favor dos aposentados.
    Graças a Deus que existe o Supremo Tribunal Federal e Estadual e que entendem a injustiça sofrida pelo seu povo.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. É acho que vem aí mais um golpe, porque o governo quer devolver o dinheiro contribuído, mas nao fala que na hora da devolucao vai descontar 27% de imposto de renda... e os coitados ficam com a mixaria.
    Fazer o que né??

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".