terça-feira, 31 de julho de 2012

Fundos de Pensão: Rentabilidade bate CDI e meta atuarial no trimestre


Os fundos de pensão registravam em março último um patrimônio de R$ 620 bilhões, encerrando um primeiro trimestre de resultados claramente favoráveis em que a rentabilidade estimada ficou em 4,72%, resultado expressivamente superior aos 2,46%% do CDI e mesmo aos 2,57% da meta atuarial (INPC + 6%) do período, mostram as estatísticas da ABRAPP.
Para tal resultado contribuiram os retornos francamente positivos da renda variável (6,24%) e fixa (4,00%). Mas a maior ajuda mesmo veio de outro segmento, o dos investimentos estruturados, que no período proporcionaram uma rentabilidade de 6,97%.
Informações mais detalhadas, por exemplo  sobre as rentabilidades por tipo de plano, poderão ser encontradas no “Consolidado Estatístico” que circulará encartado na próxima edição da Revista dos Fundos de Pensão. 
Fonte: Abrapp (31/07/2012)

Nota da Redação: A Sistel também vem acompanhando a boa rentabilidade alcançada em seus planos. No PBS-A a rentabilidade no primeiro semestre deste ano foi de 9,95% frente a uma meta atuarial de 5,09%. No plano CPqDPrev a rentabilidade semestral foi de 11,77% frente uma meta de 5,21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".