segunda-feira, 9 de julho de 2012

INSS: Acelere a revisão dos auxílios na Justiça e receba antes


Quem já entrou com ação judicial pedindo a revisão de benefício por incapacidade concedido entre 1999 e 2009 pode acelerar o processo e receber antes a correção e a grana dos atrasados.
Fatores como doenças, incapacidade e o Estatuto do Idoso beneficiam o segurado na hora de buscar a revisão na Justiça.
O advogado Júlio César de Oliveira, do Beraldo Advogados Associados, afirma que a apresentação dos cálculos da revisão acelera o processo e facilita ao juiz a análise do caso.
Por isso, ele recomenda que o segurado procure um especialista para contabilizar quanto o INSS deve em atrasados --grana que deixou de ser paga nos cinco anos anteriores ao processo-- e de quanto deve ser o novo benefício, caso o segurado ainda esteja em auxílio ou esteja aposentado por invalidez.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reconhece que errou no cálculo para o pagamento dos auxílios, das aposentadorias por invalidez e pensões por morte concedidas de 1999 a 2009.
A revisão é paga no posto, mas muitos precisaram ir à Justiça para garantir a correção.
Fonte: Agora SP (09/07/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".