terça-feira, 21 de agosto de 2012

INSS: Aumento real a 8 milhões de aposentados fica para 2014. Uma lição para as próximas eleições!


Com veto da presidenta Dilma Rousseff, segurados que ganham acima do piso terão apenas 4,5% de reajuste. Sindicato da Força Sindical prevê acionar a Justiça



Os aposentados do INSS vão acionar a Justiça para garantir a recomposição do poder de compra da categoria. Eles não engoliram o veto da presidenta Dilma Rousseff à emenda da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que previa a definição de política de valorização real dos benefícios acima do salário mínimo (R$622) para 2013. Eles vão brigar para garantir reajuste similar reservado a que ganha o piso, ou seja, 7,35%, com o mínimo passando a R$667,75. A LDO só reservou correção de 4,5% para os benefícios maiores.
Aposentados continuam mobilizados em Brasília e já discutem recorrer ao Judiciário pedindo o ganho real | Foto: Divulgação
Aposentados continuam mobilizados em Brasília e já discutem recorrer ao Judiciário pedindo o ganho real 
A intenção, anunciada pelo presidente do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical, João Batista Inocentini, é fazer representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) em busca de reajuste melhor para 8 milhões de segurados. “Perdi a paciência. Ou o governo assume em aceitar negociar conosco ou entramos com ação na Justiça para recuperar o poder de compra”, critica Inocentini. 
Para o assessor econômico da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Maurício Oliveira, a hora é de pensar em estratégias para 2014. “Somos uma classe maldita para Dilma. O jeito é começar a negociar para 2014. Veto de presidente é impossível de derrubar”, avalia Oliveira, que prevê com esse achatamento mais 400 mil segurados recebendo o piso no País. 
Foto: Arte O Dia
Foto: Arte O Dia
Fonte: O Dia (21/08/2012)

Um comentário:

  1. SERÁ QUE DESTA VEZ, A POPULAÇÃO APOSENTADA VAI ENTENDER QUE PRECISAMOS NOS ABSTER DE COLOCAR NA POLÍTICA "CERTAS" VÍBORAS???
    VÁ DE PRETO E VOTE NULO!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".