sexta-feira, 24 de agosto de 2012

INSS: Mini reforma previdenciária prevista para depois das eleições deve ser mais restritiva

O governo articula para postergar as negociações sobre a fórmula alternativa que substitui o fator previdenciário. A intenção é ganhar tempo para apresentar, depois das eleições, pacote da minirreforma da Previdência, que mexerá nas pensões e aposentadorias. A informação foi confirmada ontem por parlamentares influentes no Congresso e com trânsito no governo. Presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) fechou acordo para votar nova fórmula até setembro. O principal ponto da reforma coloca no lugar do fator fórmula móvel, que somaria idade ao tempo de contribuição. Apesar de seguir a mesma lógica do mecanismo soma os anos de idade e de serviço (85 para mulheres e 95 para homens), que tem apoio da Câmara, seria introduzida uma uma nova variável, que considera a expectativa média de vida do brasileiro.  Pela nova proposta, a soma da idade e do tempo de contribuição das trabalhadoras precisaria atingir 95 pontos para a aposentadoria. Já para os homens, a soma teria que chegar a 100. O cálculo prejudicaria quem entrou no mercado de trabalho antes dos 20 anos.
Fonte: Valor (24/08/2012)

2 comentários:

  1. SEM COMENTÁRIO PARA ESSA NOTÍCIA BURRA.
    E SÓ HA UM JEITO PARA MUDAR A JUSTIÇA SOCIAL DESTE PAÍS É O DE COLOCAR A CABEÇA DE TODOS OS CORRUPTOS DO GOVERNO DILMA NA GUILHOTINA, POIS NEM ELA PODE FAZER NADA PARA MELHORAR A VIDA DO TRABALHADOR ESCRAVO DESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. No brasil só se da bem são os governates..eles querem poupar pra eles obter mais vantagem no bolso deles isso é uma vergonha!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".