quinta-feira, 9 de agosto de 2012

INSS: Sindicato realiza mutirão para explicar revisão de benefícios


Acordo entre o Sindicato e INSS prevê a revisão dos benefícios de cerca de 2,8 milhões de segurados


Na próxima terça-feira (14), o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados) irá realizar um mutirão, na capital paulista, para explicar a revisão de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O evento acontece às 10h30, no auditório do Sindicato, que fica na Rua do Carmo, 171, 2º andar, Centro.
Revisão
No dia 2 deste mês, o presidente do Sindnapi, João Inocentini, fechou um acordo com o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, prevendo a revisão dos benefícios de cerca de 2,8 milhões de segurados, prejudicados com os valores rebaixados a partir de 1999. A medida deve injetar aproximadamente R$ 1,2 bilhão na economia.
O acordo vai beneficiar, primeiramente, 491 mil segurados da Previdência que obtiveram aposentadoria por invalidez ou pensões por morte nos últimos 12 anos. Esses segurados terão o valor dos benefícios corrigidos, automaticamente, em janeiro de 2013, para crédito em fevereiro, o que representará um aumento em torno de 20%.
Os outros beneficiados terão o benefício revisado entre os anos de 2014 e 2022.
Fonte: InfoMoney (09/08/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".