terça-feira, 7 de agosto de 2012

Planos CPqD: Anapar e Conselheiros eleitos da Sistel abraçam causa da APOS e solicitam reunião com Previc para defesa dos participantes e assistidos do CPqDPrev

Leiam teor da mensagem enviada pela Anapar (Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão) à Previc solicitando reunião para defender interesse dos participantes e assistidos do plano CPqDPrev contra as alterações impostas pela Sistel e  Fundação CPqD no Regulamento do plano e contra a migração de reservas e participantes ao novo plano InovaPrev:

"Prezados Senhores,
Tomamos conhecimento que o Conselho Deliberativo da Fundação SISTEL aprovou, por maioria, processo de alteração do Regulamento do Plano CPqDPrev, desenhado na modalidade de Contribuição Variável e administrato por aquela fundação. A alteração, segundo nosso entendimento, fere acordos firmados em 2000 quando da migração do antigo Plano de Benefício Definido para o Plano atual. Os participantes assistidos, inconformados com a alteração já se mobilizam para impedir a aprovação da alteração.
O Conselho Deliberativo da SISTEL também aprovou a criação de novo plano de benefício, o  INOVAPREV, desenhado na modalidade de Contribuição Definida, bem como o processo de migração de reservas e participantes do CPqDPREV para esse novo Plano. No nosso entendimento o  processo de migração de reservas e participantes aprovado pelo conselho da SISTEL coloca em risco a solvência e continuidade do Plano CPqPREV e contraria o interesse dos participantes ativos e assistidos.
Danda a complexidade das alterações aprovadas pelo Conselho Deliberativo da entidade e sob análise desta PREVIC, vimos solicitar o agendamento de reunião com o Diretor de Análise Técnica Dr. José Roberto Ferreira para tratar do tema em tela. Estarão presentes na reunião, representantes dos participantes e assistidos do Plano CPqDPREV, da ANAPAR e Conselheiros Eleitos da Fundação SISTEL.
Devido à agenda dos participantes, solicitamos, se possível agendar a reunião para o dia 23 de agosto do corrente. 
Claudia Ricaldoni
ANAPAR "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".