segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Aposentadoria: Trabalhar muito mata, melhor parar antes

Os fundos de pensão de multinacionais, como a Boeing, a Lockheed, a AT & T e a Lucent Technologies divulgaram estudo que muda a forma de encarar o trabalho e a aposentadoria.
Os fundos economizaram muito, porque os trabalhadores que se aposentaram aos 65 anos e foram para casa vestir o pijama, morreram em até dois anos após a sua aposentadoria.
O estudo confirmou que, em média, quem para aos 55 anos vive até os 83,2. Já quem o faz aos 60 vai só até os 76,8 anos, mas quem se aposenta aos 65, mal chega aos 67 anos. A cada ano de trabalho além dos 55 anos, perde-se 2 anos de vida útil.
Os que trabalham competitivamente até tarde submetem-se a um estresse muito grande e ao envelhecimento precoce do corpo e da mente. O ritmo de inovações e avanços da tecnologia estão intensos e forçando todos a competirem ferozmente com a velocidade da informação da Internet. Um local de trabalho altamente produtivo e eficiente nos EUA é uma panela de pressão. Um campo de batalha de alta velocidade.
Assim, a receita para a longevidade é sair da panela de pressão em torno dos 55 anos, mas continuar em atividade, num trabalho divertido, num ritmo prazeroso, talvez em tempo parcial, e em algo útil para todos.
Agora, para poder parar aos 55 anos, só tendo previdência privada. 

Fonte: Radio CBN (29/10/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".