sexta-feira, 19 de outubro de 2012

INSS: Garibaldi indica chefe de gabinete para a presidência do INSS e mantem o cargo com PMDB

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, indicou ao Palácio do Planalto o seu chefe de gabinete, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, para ser o novo presidente do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). 
O nome dele foi oferecido por Garibaldi à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em audiência ontem no Palácio do Planalto.
O secretário-executivo do ministério, Carlos Eduardo Gabas, também vinha sendo cotado, mas Garibaldi optou por indicar Lindolfo Sales.
A presidente Dilma Rousseff decidiu demitir o atual presidente, Mauro Luciano Hauschild, apadrinhado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Ontem pela manhã, Renan disse que apoiaria o nome a ser escolhido por Garibaldi.
Um dos motivos que levaram à sua saída é a atitude de se ter desligado do INSS por 14 dias para atuar na campanha vencedora da chapa PT-PMDB em Lajeado (RS), além de ser alvo de críticas em relação ao seu desempenho no comando do órgão.
Pesou ainda um vídeo em que Hauschild vinculava a eleição da chapa com o repasse de recursos federais para o município - tipo de promessa criticada pela Comissão de Ética da Presidência.
A troca no INSS constou da pauta de Dilma com o vice-presidente Michel Temer, no Planalto.
O temor do PMDB era que a presidente Dilma Rousseff efetivasse na chefia do INSS o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, ligado ao PT.

Fonte: DCI (19/10/2012) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".