segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Planos CPqD: Previc solicita esclarecimentos à Sistel sobre mudanças no plano CPqDPrev e novo Plano InovaPrev, apontados anteriormente pela APOS

Todos os pontos questionados pela APOS, relativos as mudanças no plano CPqDPrev e lançamento do plano InovaPrev, foram igualmente questionados pela Previc e a Sistel deverá esclarecê-los formalmente até início de novembro. 
O direito adquirido dos assistidos em não participar de possíveis déficits no plano CPqDPrev e a transferência de fundos previdenciários para os migrantes ao novo plano foram detalhadamente questionados à Sistel, que recusou-se a escutar, no início das negociações, a Associação dos Aposentados da Fundação CPqD (APOS).
Vamos aguardar então quais as explicações que a Sistel fornecerá à Previc para justificar aquelas alterações que ela desejava fazer no plano CPqDPrev que prejudicariam tanto os assistidos como os participantes daquele plano.
Este fato ressalta a importância da participação das Associações de Aposentados no processo negocial quando das alterações de regulamentos de planos, assim como da participação dos conselheiros eleitos da Sistel e da Anapar na defesa dos direitos dos participantes de Fundos de Pensão.
Nos dias de hoje não cabe mais uma entidade como a Sistel propor mudanças de regulamentos sem antes ouvir os interessados diretos, os participantes e assistidos dos planos. 
Fica portanto uma lição a todas entidades e, principalmente a Sistel, que a época das imposições já passou e que é necessário primeiramente negociar diretamente com todos interessados e não somente com as patrocinadoras. Que este caso sirva de lição à nova gestão da Sistel e ao novo Diretor de Seguridade, quando assumir seu cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".