quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fundos de Pensão: Curso a distância da SPPC teve mais de 1,4 mil inscrições


Todos os inscritos serão contemplados para a capacitação 

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social recebeu mais de 1,4 mil inscrições para o Curso de Noções Básicas em Previdência Complementar. As aulas da primeira turma, formada pelos 100 primeiros inscritos, tiveram início na segunda-feira (19) e seguem até o dia 7 de dezembro. O curso é gratuito e oferecido na modalidade à distância.
Em virtude do grande número de inscrições, nem todas as solicitações puderam ser atendidas nessa primeira fase. A SPPC está organizando um cronograma para abertura de novas turmas em 2013. Todos os inscritos – no período de 24 de outubro a 1° de novembro de 2012 – serão contemplados para a capacitação.
A previsão é de que as aulas da próxima turma tenham início em fevereiro de 2013. As turmas serão formadas de acordo com a ordem de chegada dos e-mails de inscrição. O curso possui carga horária de 16 horas e os participantes receberão um certificado de participação.
O objetivo da capacitação é divulgar o Regime de Previdência Complementar no país e conscientizar o público dos benefícios da manutenção de um plano de previdência complementar. A plataforma do curso foi construída para proporcionar aos alunos aulas dinâmicas, já que o conteúdo abordado possui linguagem acessível e de fácil compreensão. Todos os e-mails de inscrição serão respondidos pela equipe da SPPC nos próximos dias.
Sistema
O regime de previdência complementar brasileiro é composto hoje por 332 entidades fechadas de previdência complementar que administram 1.129 planos de benefícios. Esses planos são instituídos por 2.349 patrocinadores, 505 instituidores e protegem aproximadamente seis milhões de brasileiros. Até o 1º semestre de 2012, o patrimônio dos fundos de pensão do país chegou a R$ 625 bilhões, o que representa cerca de 15% do PIB brasileiro.
Fonte: MPS - Ascom (28/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".