quinta-feira, 8 de novembro de 2012

INSS: Aposentados brigam por reajuste de 7,3% em 2013

Uma emenda do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) reacendeu a discussão sobre o reajuste das aposentadorias acima de um salário mínimo em 2013.
O texto foi apresentado ontem ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que precisa ser aprovado pelo Congresso e prevê um reajuste de 7,3% a esses benefícios.
A proposta é que as aposentadorias sejam reajustadas considerando a inflação que for registrada neste ano, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais 80% da variação do PIB (Produto Interno Bruto) de 2011, que cresceu 2,7%.
Porém, a tendência é que o parlamentar encontre resistência dos membros do Orçamento para emplacar a emenda. Se essa expectativa se confirmar, Paulinho cogita atrapalhar a votação. 

Fonte: Agora S.Paulo (08/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".