terça-feira, 27 de novembro de 2012

INSS: Pedido de aposentadoria a partir de dezembro terá novo fator previdenciário e valor menor


Fuja do novo fator para se aposentar
Peça aposentadoria até sexta para escapar do novo fator
O segurado do INSS que planeja pedir a aposentadoria por tempo de contribuição neste ano deve agendar o requerimento até sexta para fugir do novo fator previdenciário.
O benefício por tempo de contribuição exige, no mínimo, 30 anos de pagamentos ao INSS, para mulheres, e 35, para homens.
A tabela que define os descontos dessas aposentadorias será atualizada e passará a valer para todos os benefícios agendados a partir deste sábado, dia 1º de dezembro.
Assim, pedidos de aposentadoria feitos pela internet ou pela central 135 no sábado e no domingo já terão o novo desconto.
Para agendamentos feitos nos postos do INSS, o novo fator vale a partir desta segunda.
Neste ano, a atualização do fator levará em conta as informações do Censo Demográfico, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que é feito a cada dez anos.
Nos outros anos, a tabela foi atualizada com base em estimativas. 

Hora da aposentadoria
Antes de ir ao posto do INSS, segurado deve verificar se o valor do benefício oferecido é suficiente
Os segurados do INSS que já completaram as condições para se aposentar devem avaliar alguns fatores para decidir se é a hora de começar a receber o benefício da Previdência Social ou se valerá a pena esperar um pouco para ganhar mais.
Pensando nisso, a reportagem do Agora conversou com especialistas previdenciários para encontrar as situações em que seria mais vantagem adiar o pedido de benefício e as em que compensaria para o segurado pedir a aposentadoria o quanto antes.
Um dos aspectos que devem ser avaliados para chegar a essa conclusão é a disposição do segurado para continuar trabalhando.
Para quem já está pensando em encerrar as atividades profissionais e não pretende trabalhar mais do que um ano a mais, por exemplo, vale a pena solicitar o benefício já. 

Fonte: Agora SP (27/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".