quarta-feira, 28 de novembro de 2012

INSS: STJ definirá hoje prazo para aposentado revisar seu benefício

Será julgado nesta quarta-feira, 28 de novembro, pelo Supremo Tribunal de Justiça, o REsp n° 1.309.529, pela sistemática do recurso repetitivo, em que definirá se será aplicado o prazo decadencial de 10 anos, aos benefícios concedidos antes de 28.06.1997, contados a partir desta data. 
Assim, todos os benefícios concedidos antes de 28.06.1997 o prazo final para ingressar com ação judicial seria 28.06.2007, fazendo com que, caso prevaleça esta tese, milhões de ações judiciais sejam extintas.
A COBAP apresentou memoriais, subscrito pelo advogado Gabriel Dornelles Marcolin, onde defende que os benefícios deferidos antes da lei que introduziu o prazo decadencial não poderão ser atingidos pela mesma, em respeito ao direito adquirido e irretroatividade da lei.
A Confederação estará presente no julgamento e espera que seja feita justiça, possibilitando o aposentado de ter direito ao valor efetivamente devido pelo INSS, de acordo com o que trabalhou e contribuiu.   O advogado Alexandre Dornelles estará em Brasília acompanhando essa importante questão.
Fonte: Cobap (28/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".