terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INSS: Aposentados terão 5,63% de reajuste em 2013 enquanto salário mínimo sobe 8,51% e passa a R$ 674,96

O reajuste para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham mais do que o salário mínimo deve ser de 5,63% em 2013.
O índice foi confirmado no relatório final do Orçamento da União, entregue ontem pelo relator-geral, senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Com isso, o teto dos benefícios do INSS vai a R$ 4.136,68.
O relator não previu um aumento maior do que a inflação para os aposentados do INSS que ganham acima do mínimo.
A última atualização da previsão de inflação foi feita pelo Ministério do Planejamento em novembro.
Agora só deverá mudar com a consolidação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), pelo IBGE, que será divulgada no início de janeiro. 

Fonte: Agora S.Paulo (18/12/2012)

Um comentário:

  1. ISSO É RIDÍCULO... TANTO UM, QUANTO O OUTRO... POR CAUSA DE QUATRO CENTAVOS, O GOVERNO NÃO ARREDONDA O VALOR, E NÓS, QUE GANHAMOS UM POUQUINHO MAIS QUE O SALÁRIO MÍNIMO, ESTAMOS À MERCÊ DE FICARMOS COM UM SALÁRIO MÍNIMO, MESMO, MEDIANTE A REDUÇÃO ANUAL DE REAJUSTE... É A META DO GOVERNO!
    FALA-SE EM "TETO DE BENEFÍCIOS"...QUANTOS RECEBEM ESSE VALOR? DEVE SER UMA GRANDE MINORIA, PORQUE O MEU, NEM DE LONGE PASSA PERTO! ANO QUE VEM, ESTAREI ASSALARIADA, ESSE É O FATO... NÃO MENOSPREZANDO A FUNÇÃO, MAS ESTAREI RECEBENDO IGUAL OU INFERIOR A UMA TRABALHADORA DO LAR... PORQUE EXISTEM PATRÕES QUE SÃO MAIS GENEROSOS DO QUE O NOSSO ´PRÓPRIO GOVERNO NACIONAL...
    E VIVA A COPA DO MUNDO.... PRA ISSO DINHEIRO NÃO FALTA PARA INVESTIR!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".