quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aposentadoria: Amanhã é dia do Aposentado e não há o que comemorar com as perdas aumentando a cada ano


Perdas salariais aumentam e migração para o piso também cresce 

Enquanto a previdência social apresenta novos superávits, o governo insiste em negar aumento real para os aposentados e pensionistas. Em consequência, as perdas salariais desde 1995 já ultrapassam os 80%.
Mais uma vez sem conseguir aumento real os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo continuam migrando para o piso previdenciário. Nossos últimos cálculos mostram que mais de 380.000 pessoas caíram para o novo valor do salário mínimo de R$ 678,00, a partir de 1° de janeiro de 2013.
A COBAP continuará a denunciar esse absurdo do governo que insiste em afirmar que não tem dinheiro para custear o aumento real. Entretanto, é preciso que a sociedade brasileira saiba que dinheiro sempre tem, porém, o problema é que o governo desvia os recursos da previdência social para pagar os juros da dívida pública e para financiar a indústria nacional através da desoneração da folha.

Fonte: Cobap (23/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".