quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Fundos de Pensão: Telos (fundo dos empregados da Embratel) reduziu meta atuarial para 4,5%. Pelo que se tem notícia, a Sistel segue com a menor meta do mercado (3,8%)!


Em consonância com atual cenário econômico de juros baixos e adotando medida prudencial, o Conselho Deliberativo da TELOS aprovou proposta da Diretoria Executiva no sentido de reduzir a taxa máxima de juros atuarial para 4,5%, nos dois planos de benefícios administrados pela Fundação. Outra medida, com objetivo de tornar os planos mais seguros, foi a substituição da Tábua de Mortalidade AT 83 pela AT 2000.
A decisão foi tomada em reunião realizada no dia 11 de dezembro, se antecipando à resolução do Conselho de Gestão de Previdência Complementar do MPAS, que irá impor esta medida como obrigatória a todas as entidades fechadas de previdência, que poderão fazê-lo de forma gradativa, num prazo de seis anos (até 2018).  As Demonstrações Financeiras da TELOS relativas ao exercício de 2012 já refletirão estas medidas. 
Fontes: Telos/AssPreviSite (10/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".