quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sistel: Em busca da democratização e transparência da Sistel


Participantes Ativos e Assistidos, através de suas Associações regionais e Sindicatos, em conjunto com a Fenapas, necessitam urgentemente mobilizar-se para pressionar a revisão do Estatuto da Sistel, aprovado pelo CD em 2006 (em vigor desde 2008), de forma a reparar as aberrações hoje existentes na composição dos Conselhos da Sistel. 
O conceito de Patrocinadoras deve ser totalmente revisto e refletir a situação atual das empresas que realmente contribuem com os diversos planos da Sistel.
Dever-se-ia criar o conceito de Empresas Solidárias, aquelas que devido o Edital de privatização do STB se comprometeram desde 2000 a manter o PAMA e cobrir possíveis déficits futuros do PBS-A, em regime proporcional e solidário.
É inconcebível nos dias de hoje não haver ainda a paridade (igual número de representantes) entre Conselheiros nomeados pelas Novas Patrocinadoras e eleitos pelos Participantes.
As Empresas Solidárias teriam sempre direito (até a finalização do PBS-A), em regime de rodízio, a uma cadeira pertencente as Novas Patrocinadoras.
Penso que enquanto não conseguirmos ver implantado estas mudanças na Sistel, estaremos sempre brincando de gato e rato, e o pior é que o queijo escasseia-se a cada dia.

Um comentário:

  1. É ENGRAÇADO... TANTA POLÍTICA, TANTAS PETIÇÕES PARA QUE SE VOTASSE NA CHAPA DOIS, E POR QUE ELES MESMOS NÃO SE CONCIENTIZAM DA NECESSIDADE DA MODIFICAÇÃO DO ESTATUTO, QUE EM ALGUNS PONTOS, JÁ CADUCOU... ELES, DEVERIAM SER OS MAIORES INTERESSADOS, MAS, POR IRONIA DA SITUAÇÃO CAÓTICA, SÃO OS PRIMEIROS A SAIR PELA TANGENTE!!! DO QUEIJO CARÍSSIMO, SÓ TEREMOS O CHEIRO! E SE FORMOS CONTAR COM AS ASSOCIAÇÕES, AÍ SIM, ESTAMOS FERRADOS LITERALMENTE! (MEU PONTO DE VISTA)

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".