quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fundos de Pensão: Certificação de dirigentes eleitos ou indicados não deve ser uma condição, a vontade das urnas sim

O ICSS e a Anapar retomaram as conversas com a Previc e a SPPC  a respeito do que o presidente do Instituto, Vitor Paulo Camargo Gonçalves, chama de “um novo olhar sobre a certificação”. Ele calcula que um consenso se mostrará possível ainda neste primeiro trimestre. Daí para a frente, acredita, o resto vai depender de o tema ser pautado pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).
“O consenso com a Anapar já existe”, adianta, no sentido de que se deve evitar criar dificuldades desnecessárias para os dirigentes eleitos ou indicados, buscando-se uma compatibilização entre o respeito à vontade das urnas ou a do patrocinador, de um lado, e uma certificação que tanto ajuda a melhor qualificar o nosso sistema, de outro lado.
O que o ICSS e a Anapar buscam com as autoridades, descreve Vitor Paulo, é deixar claro a quem a certificação se destina, quais processos decisórios implicam na necessidade do profissional certificar-se, a métrica do processo e a sua obrigatoriedade no momento da posse.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (07/02/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".