quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fundos de Pensão: Seminário sobre os novos cenários sobre a atuária

Está claro que o corte na taxa de juros é hoje um fato concreto, que os gestores já incorporaram como um dado absolutamente presente em seu planejamento, até por conta de suas inevitáveis consequências sobre a remuneração dos ativos financeiros e as exigências do passivo atuarial. Tanto é assim que a ABRAPP e a PREVIC estão se preocupando em oferecer um evento justamente destinado a, através de exposições e debates, trazer respostas que ajudem a superar os desafios presentes nesse novo cenário. Nova apresentação do seminário Aspectos Atuariais em Cenário de Mudanças acontecerá em São Paulo no dia 20 de fevereiro.
Tanto é evidente que o quadro mudou, que o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) apressou-se a produzir alterações de modo a ajustar as Resoluções CGPC 18 e 26 às novas situações criadas. Assim, conhecer a real extensão do novo cenário e seus desdobramentos tornou-se uma necessidade muito clara, bem como melhor avaliar os parâmetros atuariais que deverão compor os estudos técnicos daqui para frente.
Este seminário se insere integralmente neste contexto, especialmente porque o evento será uma excelente oportunidade para termos desse quadro uma visão ampla e diversificada, combinando o olhar do mercado, das entidades de classe e das autoridades.
Nos painéis serão abordadas questões como “A Visão da Previc com Relação às Alterações e Impactos das novas Resoluções do CNPC e o Novo Guia Previc de Melhores Práticas Atuariais”, “Reflexos da Redução da Taxa de Juros para os Planos na Visão do Mercado”, “Propostas para a Normatização e Adequação às Exigências Regulamentares na  Visão das  Entidades Representativas de Classe” e a “Visão da Previc com Relação ao Monitoramento”.
As inscrições para o seminário de S.Paulo estão abertas através do link http://sistemas.abrapp.org.br/apoio/da/    

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão/AssPreviSite (06/02/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".