sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

INSS: Aposentados terão aumento maior em 2014. Alguém ainda acredita?


Garibaldi Alves Filho afirmou que economia está melhor e o INSS dará reajuste acima da inflação


No início do próximo ano, os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem acima do salário mínimo terão um reajuste com aumento real, acima da inflação. Esta é a programação do governo, segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante a entrevista no programa de rádio “Bom Dia, Ministro”.

O aumento com ganho real para os cerca de nove milhões de aposentados que ganham acima do piso é a principal  reivindicação das entidades. No último dia 24, centenas de aposentados do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical fizeram um protesto pelo aumento maior na Praça da Sé, região central da capital. Neste ano, o aumento dos aposentados foi de 6,2%, igual à  inflação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “A situação econômica não permitiu um aumento melhorar neste ano, mas o governo está trabalhando e a economia está crescendo como o esperado. Para o próximo ano, acredito que isto (o aumento real) possa ser uma realidade”, disse o ministro.

A previsão de inflação para 2013, por enquanto, é de 5,76%. Para o salário mínimo, o governo deu um reajuste de 2,97 pontos percentuais acima da inflação neste ano.

A afirmação do ministro foi vista com desconfiança pelos representantes dos aposentados. “O aumento foi uma promessa de campanha da presidente Dilma. Estamos esperando há dois anos e nada”, disse João Batista Inocentini, presidente do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical.
Fonte: Diário de SP (01/02/2013)

3 comentários:

  1. ALDENICE/APOSENT.INVAL./PE2 de fevereiro de 2013 às 09:03

    Promessas...promessas, nada mais que promessas! Será que o Ministro, a Presidente, os dirigentes desse País ainda não entenderam que os aposentados podem estar mais velhos, mais famintos, mas nunca, mais idiotas??? Quantas promessas já foram feitas em campanha por esta senhora, e até o presente momento, não tivemos nada? Não queremos esmolas, queremos o que nos é por direito... o índice pelo qual fomos aposentados... o que consta na nossa carta de concessão, nada mais! Se fomos aposentados por 3SM, é esse valor que queremos, que é justo, que precisamos para sobreviver! E o cálculo, foi feito pela própria instituição... não fomos nós!
    O QUE QUEREMOS É JUSTIÇA! COERÊNCIA! O que os aposentados precisam fazer, é parar de se iludir, de acreditar em falsas promessas, aprender a votar entendendo o que é falsa política, fazer protestos em praça pública, colocar pra fora sua repugnância, sua indignação, sem medo de dar a cara pra bater!
    EU MESMA ESTAREI COOPERANDO COM ESSE REPÚDIO! AÇÃO SIM, MENTIRAS NÃO!
    E VOU EXPLICITAR MINHA FORMA DE PENSAR AO PRÓPRIO MINISTRO, DO MESMO MODO QUE JÁ FIZ A PRESIDENTA DILMA! VAMOS AGIR???

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários. Aldenice está com a razão. Só assino em baixo.

    ResponderExcluir
  3. É mas nós aposentados temos como dar a respostas a eles no ano que vem. Está na hora de nos unirmos.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".