quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

INSS: Justiça de São Paulo limita atuação da associação ASBP

Conforme veiculamos em primeira mão, no post de sábado de carnaval, neste link, segue abaixo a carta que a ASBP (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos) está enviando aos aposentados do INSS, com aposentadoria concedida entre 1988 e 2003, na tentativa de atraí-los para um suposto golpe, já devidamente denunciado no Ministério Público Estadual.
A pergunta que se faz e fica no ar para ser respondida pelas autoridades competentes, assim como pela corregedoria do INSS é, como a ASBP consegue os nomes e endereços desta classe específica de aposentados do INSS, sem o devido auxílio de um funcionário corrupto do INSS?
Segue o teor da carta enviada pela ASBP (clique sobre ela para ampliar):

Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu a ASBP (Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos) de aceitar novos associados 

A decisão, da última quinta-feira, foi motivada por uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público.
A promotoria disse à Justiça que encontrou irregularidades praticadas pela associação, entre elas a oferta de serviços jurídicos "supostamente gratuitos" e o impedimento que seus membros saiam da instituição.
Resposta da ASBP
A Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos disse ontem que ainda não foi intimada da decisão do Tribunal de Justiça.
O advogado da associação, Evaldo Renato de Oliveira, negou qualquer tipo de irregularidade.
Segundo Oliveira, o departamento jurídico da associação deverá apresentar a defesa assim que tiver conhecimento das acusações.
O advogado explicou que a associação presta diversos serviços, inclusive o de assessoria jurídica.
Os associados pagam R$ 690 por ano e, caso queiram ingressar com ações, terão esse serviço gratuitamente.
Há taxa extra para a contratação de laudo técnico feito por contadores. 

Fontes: Aposentelecom e  Agora S.Paulo (14/02/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".