terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Planos CPqD: APOS reinicia ação na Previc em defesa dos participantes e assistidos do plano CPqDPrev

A APOS, Associação dos Aposentados da Fundação CPqD, mesmo tendo obtido uma vitória parcial junto a Previc, que englobava 95% de seus assistidos, contra as mudanças que a Sistel pretendia implantar no novo Regulamento do plano CPqDPrev, informou que voltou a interpelar a Previc para estender a decisão de não participar da cobertura de possíveis déficits futuros do plano, quando aposentados, a todos participantes que aderiram ao Contrato Previdenciário, ou seja, o primeiro Regulamento do plano emitido em 2000 que vigorou até 2006, e não somente os participantes elegíveis a aposentadoria até 2006, conforme decisão primeira da Previc.
Com isto, a quase totalidade dos participantes que hoje têm mais de 50 anos teriam seus direitos adquiridos respeitados quando aposentarem-se, pois optaram pela migração do PBS-CPqD ao CPqDPrev baseados nesta condição, em troca da perda de assistência média do Plano PAMA que anteriormente possuíam. 
Esperamos que a Previc reconsidere sua decisão e estenda os direitos dos participantes que aderiram ao Regulamento vigente do plano entre 2000 e 2006.
A APOS informou também que envidará todos esforços possíveis, tanto nas estâncias administrativas, como nas jurídicas, para defender o direito de seus associados, participantes e assistidos do plano CPqDPrev.
Fonte: APOS - Assoc. dos Aposentados da Fundação CPqD - Campinas SP (26/02/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".