quarta-feira, 13 de março de 2013

Fundos de Pensão: Blogeira e assistida da Previ opina sobre as mudanças na Resolução CGPC 26 (distrib. superávit) e sobre postura da Anapar, Sindicatos e PT

... Outro ponto que está na pauta é a possível mudança na Resolução CGPC 26. A minuta apresentada pela Anapar não vai resolver a injustiça que foi imposta aos fundos de pensão de estatais nas distribuições de superávit, onde metade vai para o patrocinador. Vamos lembrar que os demais fundos não estão sujeitos a essa exigência, tanto que o fundo de pensão da empresa Vale - Valia - distribui todo o superávit apenas entre os participantes.
Eu sugiro aos colegas que não se iludam com a postura da Anapar. Apesar do discurso, a Anapar foi criada como braço do PT. Tanto a Presidente, Claudia, como o Vice-Presidente, Sasseron (nosso grande conhecido) são militantes do PT e não irão contrariar os projetos do governo. Vocês lembram que na aprovação da Resolução CGPC 26, o Sasseron, que era conselheiro, saiu da sala para que a mesma fosse aprovada por unanimidade?

Nós estamos vivendo um período muito complicado. O PT foi o grande defensor dos associados quando era oposição. Quando houve a intervenção na Previ em função das LC 108 e 109, em 2001, os dirigentes eleitos entregaram seus cargos. A Resolução CGPC 26 imposta pelo governo PT, foi muito pior do que as Leis complementares. Ela extrapolou a Lei e fez o que jamais imaginaríamos que o PT faria - dar de bandeja ao Banco (patrocinador estatal) metade dos recursos dos associados.

Da mesma forma, é a gestão na Previ, toda na mão dos Sindicatos, principalmente o grupo ligado ao Sindicato de São Paulo, ao José Dirceu, João Vaccari (envolvido na confusão da Bancoop). Está tudo dominado. Até a Anabb está nas mãos dos Sindicatos e da FENABB. Não há nenhuma voz dissidente que possamos realmente confiar. Por isso, é muito importante que os grupos que hoje discutem na internet, seja através de outros blogs, seja através de grupos de discussão, não percam tempo brigando entre eles. A briga é muito maior e ter foco neste momento é a melhor estratégia.

Eu me preocupo muito porque em 2014 haverá eleições presidenciais e o PT não vai querer perder essas eleições de jeito algum e o cofre, pelo visto, está vazio. Como fazer investimentos sem recursos? Como aumentar os recursos para a campanha eleitoral?


Fonte: Blog da Cecília Garcez (12/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".