terça-feira, 26 de março de 2013

Fundos de Pensão: Sinal Amarelo para os fundos de pensão de estatais


Participantes dos fundos de pensão como a FUNCEF, a PETROS e a PREVI estão diante de um sinal amarelo, que pode se transformar em vermelho. Ocorre que o governo federal pensa em contar com as referidas instituições na qualidade de parceiras do projeto do Trem-Bala. Visto como de altíssimo custo e de retorno do investimento aplicado apenas a prazo muito longo, os funcionários da Caixa Econômica Federal, da Petrobras e do Banco do Brasil  colocam, desde já, as barbas de molho. 

Vêem na investida do governo uma ameaça ao equilíbrio atuarial desses fundos. Entidades do pessoal do BB já se mobilizam para defender os legítimos interesses da categoria. O tema deverá ser incluído em encontro que ocorrerá no próximo mês de abril. Além dos funcionários da ativa, os aposentados e pensionistas também manifestam sua apreensão.  
Fonte: Infonet (26/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".