sexta-feira, 1 de março de 2013

TIC: Lucro da Telefónica cai 27,3% em 2012 por baixas contábeis


América Latina representou 50% da receita da operadora no quarto trimestre do ano

A Telefónica informou nesta quinta-feira (28) um lucro líquido de 1,536 milhões de euros, queda de 27,3% em relação ao registrado em 2011. A empresa informou que o resultado fi impactado por ajustes no valor das participações na Telecom Italia e Telefónica Irlanda, além do efeito de desvalorização da moeda venezuela. Não fossem as baixas contáveis e o efeito da variação cambial do bolivar, o lucro líquido ficaria em 6,465 milhões de euros.

A receita ficou em 62,356 bilhões de euros no final de dezembro, queda de 0,8% em relação ao ano de 2011 (0,7% excluindo impacto de regulação). A companhia informou que o resultado foi afetado por condições adversas em determinados mercados, tanto econômica como devido a concorrência mais intensa, e ao efeito negativo da regulamentação.
Fonte: TeleSíntese (01/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".