segunda-feira, 25 de março de 2013

TIC: Surge a Telebras Tecnologia para ocupar espaço que deveria ser do CPqD antes da privatização, no Rio Grande do Sul

Unidade servirá como suporte na homologação de novos produtos da estatal


A Telebras Tecnologia, resultado da parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e a estatal, será inaugurada na próxima terça-feira (26). A unidade abrigará, em 500m², o escritório da empresa na Região Sul e a Rede de Referência, que servirá como suporte na homologação de novos produtos da Telebras.

Roteadores, switches, rádios, bastidores de emenda e conexão ópticos, além de outros equipamentos que medem as condições de tráfego de dados, serão testados por funcionários da Telebras, pesquisadores da PUCRS, além de empresas parceiras.

O espaço foi todo construído seguindo as regras exigidas pela estatal, desde a instalação de equipamentos, cabeamento, até a refrigeração da sala da Rede de Referência – composto de 18 bastidores, onde estão instalados com as mesmas versões hoje em funcionamento na planta em operação, incluindo espaço para novos produtos, equipamentos e serviços para os testes de homologação. Há fontes, baterias e seis unidades de ar condicionado, cada um com 60 mil BTUs, que resultam em uma capacidade de 480 mil BTUs.

A diretora do Instituto de Eletrônica e Telecomunicações da universidade, Maria Cristina de Castro, coordenadora do projeto, explica que a montagem da sala passou por rígidos controles de qualidade. “As instalações são de altíssima complexidade, pois precisam atender a especificidades de fornecedores diversos, cada qual com suas exigências”.
Fonte: Aposentelecom e TeleSíntese (25/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".