quinta-feira, 7 de março de 2013

TIC: Telefonica / Vivo fará corte de pessoal no RJ e SP


De acordo com sindicato, o número de demitidos em São Paulo chegará a 1 mil


A Telefônica Vivo informou nesta quarta-feira (6) que fará demissões com o objetivo de "manter competitividade diante de um mercado em constante transformação". Segundo nota da operadora, os cortes se darão especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel) afirmou ter recebido comunicado da empresa de que os cortes em sua área de atuação chegarão a 1 mil postos, send que 500 vagas em aberto, em todo o Brasil, serão fechadas. 

Os termos da reestruturação foram negociados com os sindicatos dos respectivos estados. A operadora informou que pagará indenização proporcional ao tempo de serviço de meio salário por ano trabalhado, limitado a dez salários, aos demitidos e garantirá extensão do plano de saúde por seis meses.

Segundo o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, os cortes de darão principalmente por meio de demissões voluntárias, mesmo processo realizado no ano passado. Ele disse que a medida faz parte da integração da companhia, que previu a fusão de atividades duplicadas.
Fonte: TeleSíntese (07/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".