terça-feira, 2 de abril de 2013

Fundos de Pensão: Previdência oferece Curso a distância gratuito de Noções Básicas em Previdência Complementar


A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social vai oferecer novas turmas para o Curso de Noções Básicas em Previdência Complementar. As vagas são exclusivas para os inscritos não contemplados em 2012 pela limitação do número de vagas. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (8) para atualizar seu cadastro. O curso é gratuito e oferecido na modalidade à distância.
Só no ano passado, no período de 24 de outubro a 1° de novembro, a SSPC recebeu mais de 1,4 mil inscrições para a capacitação. As aulas da primeira turma, formada pelos 100 primeiros inscritos, aconteceram nos meses de novembro e dezembro de 2012.
Este ano, a Secretaria vai oferecer três novas turmas do curso formadas por aproximadamente 500 alunos cada. As aulas da primeira turma têm início na segunda-feira, 15 de abril. As outras serão formadas no segundo semestre de 2013. Os inscritos vão receber um e-mail da Secretaria para realizar a atualização do cadastro.
A formação das turmas será realizada de acordo com a ordem de chegada dos e-mails de confirmação. Os inscritos em 2012 que não receberem a comunicação da SPPC podem encaminhar um e-mail solicitando a inclusão para o endereço eletrônico: sppc.coarg@previdencia.gov.br.
O curso foi desenvolvido e oferecido pela SPPC em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento do INSS (CFAI). A capacitação possui carga horária de 10 horas e os alunos receberão um certificado de participação.
O objetivo da capacitação é divulgar o Regime de Previdência Complementar no país e conscientizar o público dos benefícios da manutenção de um plano de previdência complementar. A plataforma original do curso foi remodelada, com a alteração número de horas-aulas e do conteúdo programático, para se adequar ao aumento do número de vagas por turma.
Sistema – O regime de previdência complementar brasileiro é composto hoje por 332 entidades fechadas de previdência complementar que administram 1.129 planos de benefícios. Esses planos são instituídos por 2.349 patrocinadores, 505 instituidores e protegem aproximadamente seis milhões de brasileiros.
Fonte: Blog da Previdência (02/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".